Reino Unido: Sandie Shaw condecorada pelo Príncipe de Gales... 51 anos depois da vitória eurovisiva


Sandie Shaw foi condecorada pelo Príncipe de Gales como Membro da Ordem do Império Britânico, 51 anos depois de conquistar a primeira vitória britânica no Festival Eurovisão: "Porque demorou tanto tempo?" questionou o herdeiro ao trono.

A cantora londrina Sandie Shaw foi condecorada pelo Príncipe de Gales como Membro da Ordem do Império Britânico (Member of the Most Excellent Order of the British Empire) numa cerimónia que decorreu ontem, 8 de fevereiro, no Palácio de Buckingham. Em declarações à imprensa presente no local, a responsável pela primeira vitória do Reino Unido no Festival Eurovisão, que conta com 70 anos de idade, revelou que o filho da rainha Isabel II se inquietou com a demora na condecoração.


"Porquê? Porque demorou tanto tempo para ser condecorada?" terá perguntado o herdeiro ao trono britânico, ao que a cantora respondeu: "Eu disse-lhe a verdade. A verdade é que as mulheres no mundo da música não eram condecoradas no passado... Isto jamais aconteceria nos anos 70 (...) Mas ele disse que estava feliz por ter finalmente chegado a minha honra, mas ficou atordoado por ter demorado tanto tempo" referiu, recordando a vitória em Viena, há 51 anos.

Afastada dos palcos musicais desde 2013, a vencedora do Festival Eurovisão de 1967, que fez furor em toda a Europa por atuar descalça, garantiu que não segue o certame atualmente. "Não, eu assisti à Silent Witness" respondeu quando questionada sobre a escolha de SuRie para o Festival Eurovisão 2018.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: DailyMail / Vídeo: Youtube

Sem comentários