Slider

Portugal: Susana Travassos leva a multiculturalidade para o Festival da Canção


Aline Frazão é uma das compositoras convidadas e que vai mostrar a contemporaneidade da língua e da música portuguesa no mundo. Convidou para interpretar a sua canção Susana Travassos, que conversou com o ESCPORTUGAL sobre esta nova aventura musical. 

 "Mensageira" é o título da canção de autoria de Aline Frazão para a voz de Susana Travassos. Em entrevista com o ESCPORTUGAL, a intérprete afirmou tratar-se de "uma canção de despedida, uma canção de falta, uma falta que preenche a vida sem fim". Esta balada tem um toque especial, porque "a Aline escreveu a canção a pensar na minha voz e isso faz toda a diferença".


Aline nasceu e cresceu em Luanda, capital de Angola, e vive atualmente entre Lisboa e Barcelona. Em 2011 lançou o primeiro disco de originais, "Clave Bantu", com produção musical do contrabaixista cubano Jose Manuel Diaz. "Movimento", editado em 2013, é o seu segundo álbum, onde assina a produção musical e a composição de todos os temas. Por seu turno, a intérprete Susana Travassos lançou o seu primeiro CD em 2008, em homenagem a Elis Regina. No Brasil desenvolveu diversos contactos com outros artistas e outros músicos. Susana é membro da Orquestra Todos, uma banda multicultural de músicos de várias origens, que se unem para criar algo transversal a todos: a música. A banda a presenta nos seus temas sons africanos, lusitanos, indianos, turcos, romenos e sul-americanos, entre outros.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: ESCPORTUGAL
3
( Hide )
  1. Anónimo02:08

    Gosto dela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18:24

      Também gosto muito dela. Espero bem que a escolham.

      Eliminar
  2. Anónimo11:13

    Muitas expectativas para esta dupla

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.