Portugal: RTP e Câmara Municipal de Guimarães assinam protocolo sobre o Festival da Canção


A RTP e a Câmara Municipal de Guimarães reuniram-se, esta quinta-feira, para a assinatura do protocolo de colaboração referente à organização da Final do Festival da Canção 2018, agendada para 4 de março.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, e Gonçalo Reis, presidente da RTP, estiveram reunidos, esta manhã, em Lisboa, para a assinatura do protocolo de colaboração referente à organização da Grande Final do Festival da Canção 2018, que se realiza no próximo dia 4 de março, no Multiusos de Guimarães. Nesta cerimónia foi reafirmado o empenho das equipas da RTP e da Câmara Municipal de Guimarães na concretização deste evento de grande visibilidade e importância a nível nacional, que visa a promoção da música portuguesa.

Este foi o primeiro passo de um objetivo definido pela RTP – a descentralização do Festival da Canção.  A estação pública já manifestou ser seu interesse descentralizar o evento musical nos próximos três anos. Uma iniciativa que visa aproximar o Festival da Canção da população portuguesa ao longo do seu território. “Para além do trabalho de reinventar o seu conceito, assumimos no ano passado o compromisso de descentralizar o Festival da Canção. Fizemos uma análise competitiva e Guimarães foi a cidade que reunia todas as condições para a realização da Final do evento”, afirma Gonçalo Reis, Presidente da RTP.

Segundo Domingos Bragança, Presidente do Município de Guimarães, “Está a ser preparado um grande espetáculo para o país e para o mundo! Guimarães reúne todas as condições para acolher um evento desta dimensão. O conceito do festival foi reinventado, tendo agora a particularidade de atrair e cativar muitos jovens.”

Um evento que se prevê que leve a Guimarães muitos dos fãs do Festival da Canção, o que irá contribuir para uma dinamização da economia local. Mas acima de tudo, a oportunidade de todos eles poderem conhecer a riqueza do património cultural da região, que se insere na sua identidade como berço da nação portuguesa.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: RTP

3 comentários:

  1. Anónimo15:49

    Apesar de ficar desviado para mim. Esta ideia da RTP é boa! Parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo14:22

      Concordo. Nos próximos anos a final poderá ser em Braga e Portimão

      Eliminar
    2. Anónimo15:07

      Gondomar também :) e Porto (Pavilhão Rosa Mota)

      Eliminar