Slider

Polónia: Revolta nas redes sociais com as escolhas do Krajowe Eliminacje 2018


Diversos eurofãs polacos estão revoltados com os critérios de seleção da emissora TVP para o Krajowe Eliminacje 2018, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018.


Depois anúncio dos participantes do Krajowe Eliminacje 2018, como pode recordar AQUI, várias dezenas de eurofãs utilizaram as contas oficiais da TVP nas redes sociais para manifestaram o seu desacordo com a não presença de Clöide e United States of Emotion no lote de escolhidos. Os seguidores do concurso criaram mesmo uma petição que conta, até ao momento, com mais de 350 assinantes, como pode aceder AQUI, pedindo o aumento de finalistas de 10 para 15 candidatos.

Contudo, a revolta contra a TVP e os moldes de seleção para o Krajowe Eliminacje 2018 não fica por aqui. A cantora Ramona Rey utilizou as redes sociais que a sua candidatura "EUVI" foi recusada pela emissora polaca, por ter sete palavras em francês na sua composição. Apesar das regras oficiais contemplarem "a não restrição de idioma das canções", o regulamento sugeria que as candidaturas fossem em "polaco ou inglês". No entanto, a canção "Love Is Stronger", interpretada pelo grupo IFI UDE_, contem uma frase interpretada em igbo, língua falada por mais de 20 milhões de pessoas na Nigéria.

A final do Krajowe Eliminacje 2018 acontecerá a 3 de março, contando com 10 participantes.  O representante polaco em Lisboa será escolhido pelo televoto (50%) e por um júri (50%).

A Polónia estreou-se na competição em 1994, tendo participado em 20 ocasiões, destacando-se o segundo lugar alcançado na estreia. Depois de um interregno de dois anos, em 2012 e 2013, o país conquistou o apuramento para a Grande Final nas últimas quatro participações. Em Kiev, Kasia Mos representou o país com "Flashlight" terminando em 22.º lugar com 64 pontos, sem qualquer pontuação de Portugal. Recorde a atuação de seguida:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: descubriendoeurovision / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.