[Olhares sobre o Festival da Canção 2018] "Austrália" e "Sem Medo"


"Austrália" e "Sem Medo" são as duas primeiras canções do Festival da Canção 2018 a passarem no escrutínio dos membros do painel do Olhares sobre o FC2018. Quantos pontos terão arrecadado as duas canções?

Pela quarta edição consecutiva, o ESCPORTUGAL leva a cabo mais uma edição do Olhares sobre o Festival da Canção, com um painel composto por 14 comentadores, como pode recordar AQUI. "Austrália", interpretada por Bruno Vasconcelos, e "Sem Medo", por Rui David, foram as duas primeiras canções a serem analisadas pelo painel: a canção de Nuno Rafael arrecadou 45 dos 168 pontos possíveis, enquanto que a canção de Jorge Palma obteve 61 pontos.

Aceda, de seguida, à classificação do Olhares e leia todos os comentários clicando no título respetivo.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal

1 comentário:

  1. Anónimo01:29

    A canção dedicada à longínqua Austrália apresenta, para além da temática, uma letra bastante original. A música é alegre e ritmada mas, talvez pelo facto do intérprete não se conseguir ouvir bem durante a actuação, parece que a letra não encaixa nela.
    4 pontos

    Só é preciso ouvir 5 segundos de Sem medo para automaticamente nos apercebermos que foi produzida pelo Jorge Palma.
    Não sendo nenhuma obra de arte, é agradável de se ouvir.
    Apesar do intérprete a defender de forma competente, é uma pena que o compositor não tenha tido a iniciativa de a cantar, pois certamente dar-lhe-ia um pouco mais de autenticidade.
    Ainda assim fico feliz que tenha conseguido o apuramento para a final.
    6 pontos

    PMD

    ResponderEliminar