Slider

[Olhares sobre o FC2018] "O Som da Guitarra é a Alma de Um Povo", "Anda Estragar-me Os Planos" e "Só Por Ela"


"O Som da Guitarra é a Alma de Um Povo", "Anda Estragar-me Os Planos" e "Só Por Ela" são as três canções do Festival da Canção 2018 que se seguem no Olhares sobre o FC2018. Quantos pontos terão arrecadado?

Pela quarta edição consecutiva, o ESCPORTUGAL leva a cabo mais uma edição do Olhares sobre o Festival da Canção, com um painel composto por 14 comentadores, como pode recordar AQUI"O Som da Guitarra é a Alma de Um Povo", interpretada por José Cid, "Anda Estragar-me Os Planos", de Joana Barra Vaz e "Só Por Ela", por Peu Madureira, são as canções que se seguem na análise do painel: a canção composta por José Cid arrecadou 44 dos 168 pontos possíveis, enquanto  que a de Francisca Cortesão somou 94 pontos e a criação de Diogo Clemente 119.

Aceda, de seguida, à classificação do Olhares e leia todos os comentários clicando no título respetivo.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal
1
( Hide )
  1. Anónimo01:56

    José Cid apresentou uma música bonita, rica em portugalidade, mas a letra é um cliché do início ao fim. A sua interpretação apesar de boa é sempre igual, não trazendo originalidade alguma ao tema. Mesmo assim é uma proposta superior a algumas finalistas, e não me chocaria se tivesse conseguido o apuramento.
    6 pontos

    "Anda estragar-me os planos" é uma canção muito bonita.
    A intérprete apesar de ter um timbre agradável e diferente, tem uma dicção por vezes complicada de se entender.
    Mas para esta canção ter alguma hipótese na Eurovisão precisaria de ser cantada por alguém muito carismático, o que não acontece.
    Esse facto faz com que se torne numa canção chata.
    5 pontos

    A canção defendida pelo Peu é um mistério para mim. A música pode ser muito linda, a letra fantástica, e a voz do cantor limpida e doce, mas a falta de força e atitude do intérprete fazem com que não seja uma canção que consiga um bom resultado em Maio.
    Espero que não ganhe.
    7 pontos

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.