Slider

[Olhares sobre o Eurovision: You Decide] Quem irá representar o Reino Unido na Eurovisão 2018?


Seis canções estão na corrida para representar o Reino Unido no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa. Quem será o grande vencedor do Eurovision: You Decide 2018? Conheça a opinião do painel do Olhares.


O Reino Unido escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018, com a realização do Eurovision: You Decide. Seis candidatos estão na corrida, sendo que a gala terá lugar no Brighton Dome, sede do Festival Eurovisão 1974, e será apresentada por Mans Zelmerlöw e Mel Giedroyc. A votação estará a cargo do televoto (50%) e de um painel de jurados composto por Rylan Clark-Neal, Rochelle Humes e Tom Fletcher.

Quer participar  no Olhares sobre as finais nacionais? Saiba tudo AQUI.

Não perca mais tempo e conheça os favoritos do painel do Olhares sobre o Eurovision: You Decide 2018:

André Eric-Fernandes aposta em Asanda e "Legends"
O Reino Unido é daqueles países que não se preocupa de todo em ganhar a Eurovisão e nos serve de ano para ano músicas fáceis sem alma nem emoção. E este ano não é excepção! A menos que... Asanda...ou Jaz Ellington! "Legends" não é a canção do ano, mas poderá ser um bom momento de descontracção em plena noite de 12 de Maio: dançável, fácil de cantarolar... e a Europa "needs Pimba"! É o meu guilty pleasure desta seleção. A minha segunda escolha, "You" de Jaz Ellington, é mais séria, com um bom poema, mas não será tão competitiva quanto a primeira em Lisboa.

Cláudio Poiares Rodrigues aposta em Asanda e "Legends"
Este ano,  o Eurovision You Decide tem tendência de ser algo renhido, tendo em conta que existem 3 canções que poderão representar o UK e ambicionar, pelo menos, um Top 15. Jaz Ellington e Goldstone, apesar da qualidade, se forem selecionados, têm canções que se esquecem facilmente. A minha favorita, Asanda, tem tudo para levar as cores britânicas aos bons resultados, que lhes escapam desde 2009.


Francisco Rodrigues aposta em RAYA e "Crazy"
Com uma final nacional, na minha opinião, fraca, a canção que mais me chama à atenção é "Crazy" da Raya. Com Uma canção muito animada e ritmada com um refrão que fica na cabeça, penso que pode ganhar muito destaque junto dos eurofãs, mas não sei se conseguirá um lugar de destaque na final da Eurovisão. Contudo... para mim é a que tem mais hipóteses. Vamos ver como o Reino Unido vota.

Hélder Simões aposta em Asanda com "Legends"
Queria justiça pela "I wish I loved you more"... mas não tive. Tudo muito mainstream, apesar de estarmos a falar de uma das maiores potências musicais. A minha escolha recai sobre Legends, uma bela canção moderna, algo que raramente chega ao Festival Eurovisão. Uma lufada de ar fresco no palco não faz mal a ninguém! Desejo a maior das sortes ao Reino Unido.

Hugo Sepúlveda aposta em Asanda com "Legends"
Apesar de não ter ficado extremamente surpreendido com a selecção do Reino Unido este ano, o geral as músicas até são algo comerciais e que dá para ouvir, mas nada que se destaque. De todas, a Legends foi uma das que criou um impacto positivo logo desde a primeira vez que a ouvi e consegue ser bastante catchy. Se resultar ao vivo, Asanda conseguirá proporcionar um momento com bastante energia e ritmo. Penso que é a hipótese mais viável para ser a representante do Reino Unido.


João Diogo aposta em Asanda com "Legends"
O Reino Unido volta a ter mais uma final nacional sem nenhuma canção entusiasmante. Na minha opinião as melhores canções são as de Asanda e RAYA apesar de serem incrivelmente genéricas. A minha preferida é "Legends" porque destaca mais pelo beat mais arrojado e pelos vocais incríveis da Asanda. Qualquer que seja a música vencedora, terá de sofrer um revamp. Caso contrário, o Reino Unido estará de volta aos últimos lugares da grande final.

Nuno Reis Conceição aposta em SuRie e "Storm"
Nos últimos anos o Reino Unido tem estado arredado dos lugares cimeiros, nem sempre merecidamente... A selecção deste ano é algo pobre na diversidade das propostas apresentadas embora haja qualidade e actualidade nas canções a concurso pelo bilhete para Lisboa 2018. No meu Top surge a despretensiosa proposta "Storm", num registo melodicamente atractivo, com uma mensagem positiva e muito bem defendida pela intérprete SuRie. A pouca distância segue-se o Jaz Ellington e a intimista "You", que marca pela diferença na selecção de canções a concurso. Também gosto dos ritmos mais animados de "Legends" (defendida pela Asanda) e "Crazy" (pela RAYA). Bem distantes, surgem por fim "Astronaut" e "I Feel The Love", sem grandes rasgos de criatividade.


Pedro Fernandes aposta em RAYA e "Crazy"
Um leque de 6 canções sem nenhuma proposta verdadeiramente convincente chega-nos do Reino Unido, um país que exporta música para todo o mundo mas que tem sido incapaz de se afirmar na Eurovisão nos últimos anos através desse mesmo estatuto. Da panóplia de canções a concurso, a que mais me agradou foi Crazy, canção composta por Greta Salomé (Islândia 2012 e 2016) e interpretada por RAYA. Destaca-se no meio de meia dúzia de canções banais e com pouca ambição derivado à qualidade da produção e por não soar demasiado descontextualizada do conceito eurovisivo. Tem, ainda assim, uma rival à altura e que poderá muito bem levar o troféu para casa e ela tem de nome Asanda e interpreta Legends. A ver vamos quem sairá por cima.

Tiago Fernandes aposta em Asanda e "Legends"
O Reino Unido traz em 2018 uma decisão que parece fácil: Legends. Finalmente estamos perante o mesmo Reino Unido que produz músicas para as rádios desse mundo fora. Crazy e Storms são as outras duas propostas que me agradaram mais, mas que perdem para a energia transmitida em Legends. Das seis concorrentes, apenas considero que Astronaut seria, de longe, a pior "decisão", sendo a música mais fraca, banal e esquecível.

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 9 comentadores:

1.º Asanda – Legends - 100 pontos
2.º RAYA – Crazy - 82 pontos
3.º Jaz Ellington – You - 71 pontos
4.º SuRie – Storm - 70 pontos
5.º Goldstone – I Feel The Love - 55 pontos
6.º Liam Tamne – Astronaut - 54 pontos


Quer participar  no Olhares sobre as finais nacionais? Saiba tudo AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem e Vídeo: Google
1
( Hide )
  1. Anónimo18:30

    Tendo em conta só o audio que está disponível, a minha inclinação vai para 'Storm' pelo agradável 'soul' na voz da intérprete.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.