Slider

[Olhares sobre o EMA 2018] Quem representará a Eslovénia no Festival Eurovisão 2018?


Oito canções estão na corrida para representar a Eslovénia no Festival Eurovisão 2018. Quem será o vencedor do EMA 2018? Conheça as previsões do painel do Olhares sobre as finais nacionais.


Depois da semifinal do passado sábado, os oito candidatos apurados do EMA 2018 disputam, esta noite, o direito de representar a Eslovénia em Lisboa. BQL e Ina Shai são os únicos candidatos que irão cantar em inglês na Final, depois de ser obrigatório a interpretação em esloveno na semifinal. A decisão sobre o representante da Eslovénia em Lisboa está a cargo do televoto (50%) e do júri da competição (50%).

Saiba AQUI como participar no Olhares sobre as finais nacionais.

Não perca mais tempo e conheça os favoritos do painel do Olhares sobre o EMA 2018:

Daniel Sousa aposta em Lara Kadis com "Zdaj sem tu"
"Zdaj sem tu" é sem sombra de dúvidas a única canção que poderá representar, dignamente, a Eslovénia na Eurovisão. A fazer lembrar a nossa Filipa Azevedo, a balada à la Disney poderá resultar de entre o lote de canções já escolhidas. Ganha ainda mais com a juventude da cantora e o uso da língua nacional (espero que não a mudem para inglês). A ver vamos se a história do ano passado não se repete...

Diogo Carvalho aposta em Lara Kadis com "Zdaj sem tu"
A Eslovénia terá dificuldades em qualificar-se para a final, sobretudo considerando que ficaram na 2º semi-final, onde estão os países tradicionalmente mais fortes. Ainda assim, não é uma tarefa impossível, uma vez que algumas das canções, se forem bem trabalhadas, poderão conseguir a qualificação. A mais forte deste lote será a “Zdaj sem tu” da Lara Kadis: uma balada-pop muito bem produzida e que se desenvolve de forma excelente até atingir um clímax poderoso. A mistura de uma batida contemporânea com toques tradicionais balcãs foi muito bem conseguida. Ainda valorizo mais a canção quando considero que foi a própria Lara Kadis, com apenas 17 anos, a escrevê-la. Porém, o ponto negativo da atuação na semi-final foi, sem dúvida, o vestido. Espero que, caso seja seleccionada para vir a Lisboa, a Lara despeça o seu estilista e use algo que dê um toque mais maduro e sério à performance.


Filipe Santos aposta em BQL com "Promise"
Uma final nacional fraca, poucas candidaturas possíveis de resultar em Lisboa e atuações desajustadas. Não vejo um grande ano para a Eslovénia. De entre as 8 apuradas, aposto no grupo BQL e "Promise", quase um prémio de consolação com a injustiça do ano passado, se bem que a canção é bastante fraca comparada com a anterior... Pena a ManuElla não ter conquistado o apuramento para a Final, pois os 12 pontos iriam direitinhos para ela.

Hugo Sepúlveda aposta em Lara Kadis com "Zdaj sem tu"
Lara, Lea ou BQL... Pelo menos um destes parece-me o vencedor, mas na Eslovénia nunca se sabe (os BQL que o digam...ainda assim, se ganharem será com uma canção bem inferior ao ano passado). Qualquer música que seja representante da Eslovénia deveria sofrer um revamp para ver se há mais chances de se destacarem. De entre todas, Zdaj Sem Tu é a que mais me agrada dentro do possível. Gosto e penso que tenha algum potencial, apesar da sonoridade me ser familiar. O staging precisa urgentemente de uma grande remodelação, especialmente o vestido. Quando a Lara Kadis, consegue estar à altura do que a canção exige. Veremos o desfecho deste ano...


João Diogo aposta em Lara Kadis com "Zdaj sem tu"
A Eslovénia volta a ter uma final nacional com algumas canções interessantes e que podem voltar a trazer o país para a grande final da Eurovisão (desde que não estraguem tudo como no ano passado). Os BQL provavelmente terão este ano a sua vingança, apesar de “Promise” ser inferior a “Heart of Gold”, mas a minha favorita é “Zdaj sem tu” da Lara Kadis. Uma canção bem Disney, complementada pela apresentação em palco, que seduz logo à primeira audição.


Nuno Carrilho aposta em Nuška Drašček com "Ne zapusti me zdaj"
Além de ser a minha favorita do EMA, "Ne zapusti me zdaj" é uma fortíssima candidata ao meu guilty pleasure da temporada. Apesar de uma batida um tanto datada, penso que o tema terá todas as condições em fazer uma boa prestação em Lisboa, sendo aconselhável que sejam corrigidos alguns pormenores na composição. Exceptuando Nuska, apostaria em Lea Sirk ou em Lara Kadis, mas penso que a vitória rumará (com um ano de atraso e injustamente) à dupla BQL, cujo tema não me convence...

Aceda, de seguida, aos resultados das votações dos 6 comentadores:

1.º Lara Kadis - Zdaj sem tu (Now i'm here) - 68 pontos
2.º BQL - Promise - 54 pontos
3.º Indigo – Vesna (Autumn) - 41 pontos
4.º Lea Sirk – Ne hvala! (No thanks!) - 41 pontos
5.º Nuška Drašček – Ne zapusti me zdaj (Don’t Leave Me Now) - 40 pontos
6.º Ina Shai - Glow - 37 pontos
7.º Marina Martensson – Blizu (Close) - 28 pontos
8.º  Proper – Ukraden cvet (Stolen Flower)- 21 pontos



Quer participar  no Olhares sobre as finais nacionais? Saiba tudo AQUI.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPortugal / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.