Slider

Portugal: Lena d'Água participa em série escrita por Nuno Markl para a RTP


Lena d'Água voltou à cena para gravar a sua participação na série intitulada "1986" de autoria de Nuno Markl. A série irá estrear na RTP1 em março próximo.

Prevista para estrear no próximo dia 13 de março na RTP1, "1986" é uma nova série de ficção baseada em factos reais. “É uma série de humor sobre o tempo das presidenciais de 1986“, esclareceu a RTP. De acordo com Virgílio Castelo, esta é uma série “sobre um período mais recente mas que não deixa de ser histórica“. O consultor de ficção da RTP avança que "1986" será "sobre as eleições presidenciais e a disputa entre Diogo Freitas do Amaral e Mário Soares“. Trata-se da primeira série criada por Nuno Markl, uma viagem à sua adolescência e ao bairro de Benfica da sua memória, co-escrita com Ana Markl, Filipe Homem Fonseca e Joana Stichini Vilela.

Uma das presenças especiais na série é de Lena d'Água. A cantora terá começado a gravar ontem a sua participação na série, segundo o Jornal de Notícias. "E, de repente, graças a uma série escrita por mim, temos Henrique Oliveira, o homem dos Taxi, autor de 'Chiclete', a dirigir a Lena d'Água num teledisco de '1986'", escreveu Nuno Markl no Instagram.

Recorde-se que Lena d'Água, depois de uma longa carreira de décadas na música portuguesa, participou no Festival da Canção de 2017. A cantora pisou o palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com a canção "Nunca Me Fui Embora" de autoria de Pedro da Silva Martins. Já depois dessa participação, foi a protagonista de concertos, entre os quais em Cantanhede, no qual o ESCPORTUGAL participou publicando um artigo AQUI. Por seu turno, Nuno Markl tem também curriculum no Festival: em 2008 foi autor de "Canção pop" interpretada por Ricardo Soler e em 2017 foi jurado das semifinais. 



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP, NUNO MARKL, JN / Imagem: RTP / Vídeo: YOUTUBE
2
( Hide )
  1. Anónimo00:01

    Grande Lena!! :)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:30

    Pelo que eu sei a vocalista dos Best Youth vai encenar a Lena D'Água quando era mais nova na série. A Lena vai participar no genérico juntamente com a Catarina Salinas.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.