Slider

[VÍDEO] José Cid: "Esta é a minha resposta às injustiças que me fazem..."


Com 16 participações no Festival da Canção desde 1968, José Cid, representante de Portugal em 1980, falhou o apuramento para a Final do concurso deste ano: "um enorme OBRIGADO ao público anónimo que me segue, me apoia, me admira e me protege" escreveu nas redes sociais.

Estreou-se no Festival da Canção em 1968, conquistando o terceiro lugar com "Balada para D. Inês": desde então participou em 16 edições do Festival da Canção enquanto intérprete, letrista e compositor, contando com 2 vitórias (1980 e 1998). Contudo, no passado dia 18 de fevereiro, José Cid falhou pela primeira vez o apuramento para a Grande Final do concurso, não indo além do 8.º lugar com 7 pontos (5.º lugar no televoto e 10.º no júri).


"Esta é a minha resposta às injustiças que me fazem, às más línguas, às invejas e aos que me querem destruir... porque eu... «Sigo Cantando»" escreveu o cantor nas redes sociais, partilhando um vídeo do seu tema "Sigo Cantando". "Acima de tudo aqui fica um FORTE abraço e um enorme OBRIGADO ao público anónimo que me segue, me apoia, me admira e me protege !" completou o cantor na primeira publicação na sua página de Facebook após a eliminação no Festival. 

De realçar que, algumas publicações, avançaram que o compositor abandonou os estúdios da RTP antes do começo das votações, para acompanhar a transmissão da Antena1, tendo posteriormente abandonado o recinto, sem prestar quaisquer declarações. Recorde, de seguida, a sua prestação com "O Som da Guitarra é a Alma de um Povo":




Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Vídeo:JoséCid/ Imagem: RTP
10
( Hide )
  1. Ricardo Alves00:04

    Estou a reparar que o piano está todo sujo. na TV notei que o chão estava muito porco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo02:46

      De facto o piano saltou-me logo a atenção, tinha uma zona tao suja que estava branco em vez de preto. RTP RIP.

      Eliminar
    2. Anónimo08:03

      Realmente bem observado... agora ao rever o vídeo sem me concentrar na canção, vesse tudo sujo inclusive o piano ahahah

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Anónimo01:19

      Unknown, vê novamente, tá cheio de dedadas e marcas de mão, é tão claro que posso fazer pause no video, passar pó no monitor, fita gomar e enviar para a PJ. ehhe

      Eliminar
  2. Anónimo00:10

    O júri neste caso foi injusto, quer se goste ou não da pessoa. A canção foi uma das melhores da noite, merecia mesmo I top 3 na minha opinião. Tive pena que não passasse à Final pois era uma boa candidata, com uma letra interessante, boa interpretação e uma melodia FANTÁSTICA!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:58

    A música termina de uma forma horrível. O problema é que a música do Cid obedece sempre á sua formula, parece que começando tem sempre a mesma métrica e não sai dali. O estilo também é sempre o mesmo, a musica ate tem um arranjo diferente e interessante, mas a fórmula esta lá. É dificil conjugar o que se deseja de novo/brilhante com uma formula já demasiado batida. Isto com todo o respeito ao homem Cid e á sua respeitável carreira.

    ResponderEliminar
  4. Olá tio José Cid como você se auto-domina. Há que aceitar a realidade e saber estar em cada sitio de forma correcta e educada. Não foi o seu caso com este comentário e esta actitude.
    Creio que sempre foi respeitado por uma grande parte do público e pela RTP e ambos lhe demonstraram com apoios e convites ao largo dos imensos anos de carreira.
    Pessoalmente acho que foi uma escolha acertada você ter ficado fora da final mas aqui não se trata de gostos musicais. Trata-se de educação.
    Agradeço ao seu «sobrinho» como você o denominou pelo facto de não terem chegado a um acordo e não ter aceite cantar no festival da canção. A saber realmente porque não aceitou? Pelo que já demonstrou, quando deu a cara ao dizer que o seu «sobrinho» não cantaria a canção, com o abandono dos estudios da RTP antes das votações para estar em antena 1 e mesmo pelo facto de não declarar na rádio ao ficar fora do apuramento, só demonstra que o seu carácter é beeeeem difícil.
    Boa sorte e até próximos anos.
    Siga cantando e se me permite com toda a educação do mundo, sem que tome como uma falta de respeito, eu, seguirei sem o ouvir.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:35

    Que mau perder que este senhor tem...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:16

    Coitado do José Cid! Porque é que as pessoas teimam em não reconhecer que ele é o maior artista de Portugal e quiçá do planeta?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.