Slider

JESC2018: EBU/UER quer regresso da Dinamarca ao Festival Eurovisão Júnior


Treze anos depois da retirada, a União Europeia de Radiodifusão (EBU/UER) convidou a Dinamarca para regressar ao Festival Eurovisão Júnior.


Jon Ola Sand, supervisor executivo do Festival Eurovisão Júnior, convidou, recentemente, a emissora dinamarquesa DR a regressar ao concurso, depois de treze anos de ausência: "Vocês têm uma fortíssima final nacional com o DMGP e eu gostaria realmente de ter a Dinamarca de volta ao concurso" afirmou, tendo sido apoiado por Olga Salamankha, representante da emissora bielorrussa, "Nós gostaríamos de ver a Dinamarca no final deste ano em Minsk".

Contudo, Jan Lagermand Lundme, chefe de entretenimento da DR, minimizou a probabilidade do país regresso ao concurso: "Nunca digo nunca, mas enquanto o concurso for como é agora definitivamente não iremos competir novamente" afirmou, relembrando que, a retirada em 2005, baseou-se no facto dos "valores que, na Dinamarca, colocamos num programa de crianças não combinam com os valores do JESC... Parece que colocam crianças a agir como adultos e isto, pensamos, é totalmente errado. As crianças devem ser crianças e não devem esforçar-se para ser algo que não são".

O representante da DR garante ainda que os membros da emissora conversaram com a EBU/UER sobre algumas mudanças no concurso, mas que as reuniões fracassaram: "É muito mau para nós, porque gostaríamos de fazer parte do certame. Seria algo natural após o ESC, mas não funciona quando sentimos que o concurso não se encaixa nos nossos valores".

Face às críticas da DR, Jon Ola Sand convidou os representantes da emissora dinamarquesa a reunir-se com a EBU/UER: "Lamento que a DR continue a ver o concurso como apareceu há 10 anos, porque tem acontecido muito desde então... Gostaria de convidar a DR a assistir ao concurso deste ano, para que possam ver como o Festival Eurovisão Júnior está atualmente. Se a DR tiver alguma visão sobre o futuro do certame, gostaríamos de falar com eles".

Anfitriã da primeira edição do Festival Eurovisão Júnior, em 2003, a Dinamarca participou nas três primeiras edições do concurso infantil. Com dois quintos lugares em 2003 e 2004, o melhor resultado do país aconteceu em 2005 quando Nicolai Kielstrup e "Shake Shake Shake" subiu ao 4.º lugar da geral com 121 pontos, ficando a 2 pontos do pódio.



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: DR / Vídeo: Youtube
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.