Slider

Itália: Quem aceitará o convite para o Festival Eurovisão 2018?


Itália escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018. O vencedor do Sanremo 2018 será convidado a representar o país em Lisboa, mas poderá recusar o convite. Saiba quem já garantiu o SIM ao Festival Eurovisão 2018.



Tal como aconteceu nos últimos três anos, os representantes de Itália no Festival Eurovisão 2018 serão escolhidos através do Festival de Sanremo: o vencedor da principal categorial, Campioni, será convidado a representar o país em Lisboa. Contudo, o candidato poderá declinar o convite, sendo que, nesse caso, a RAI e o comité artístico do certame convidará outro dos candidatos para a representação do país.

Nas conferências de imprensa dos últimos dias, a temática do Festival Eurovisão tem sido bastante abordada, com diversos candidatos a garantirem que, em caso de vitória ou de convite, aceitarão representar Itália no Eurovision Song Contest 2018, em Lisboa.

Mario Biondi, a concurso com Riverderti, revelou que mudou de opinião sobre o Festival Eurovisão devido à vitória de Salvador Sobral em Kiev, garantido que aceita o convite para o certame, como pode recordar AQUI.



O grupo The Kolors, a concurso com "Frida (Mai Mai Mai)", também garantiram o desejo de representar o país em Lisboa: "Gostaríamos de ir à Eurovisão. Sonhamos alto, mas temos os pés assentes no chão. Nunca vimos o concurso como uma competição... Mas seria incrível ir à Eurovisão". A opinião é partilhada por Il Stato Sociale, um dos grupos favoritos ao triunfo: "Seria incrível representar Itália em Lisboa".


Também, Renzo Rubino, Annalisa, Ermal Meta & Fabrizio Moro, Enzo Avitabile & Peppe Servillo e Giovanni Caccamo manifestaram interesse no Festival Eurovisão 2018, bem como Enrico Ruggeri, a concurso no grupo Decibel. 

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 44 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesco Gabbani representou o país com "Occidentali's Karma", sendo apontado como o grande favorito à vitória na pré-temporada: contudo, em Kiev, a candidatura não foi além do 6.º lugar com 334 pontos, tendo recebido apenas 4 pontos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurofestivalnews / Imagem: Google /Vídeo: YOUTUBE
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.