Itália: Final do Festival de Sanremo 2018 foi a mais vista desde 2013


Mais de 12 milhões de italianos acompanharam a vitória de Ermal Meta & Fabrizio Moro no Festival de Sanremo 2018, conquistando o melhor resultado audiométrico desde 2013.


Depois do recorde audiométrico da estreia (AQUI), a Grande Final do Festival de Sanremo 2018 foi acompanhada por 12 milhões e 125 mil espectadores, em média, o que se traduziu numa quota de mercado de 58,3%. O número de espectadores é o mais elevado desde a edição de 2013, cuja final foi acompanhada por 12,9 milhões de italianos, tendo registado um aumento de 100 mil espectadores comparativamente com a edição passada. De realçar que o valor de share, 58,3%, foi o segundo mais elevado desde 2006, perdendo apenas para a edição de 2017, que registou 58,4% de quota de mercado.

A atuação dos Campioni mais vista foi a de Ron, quarto classificado no certame, que foi vista por mais de 14 milhões e 780 mil italianos, seguido das prestações de Elio e Storie Tese (14,733 milhões) e Annalisa (13,761 milhões). Contudo, o pico do número de espectadores aconteceu aquando da atuação de Laura Pausini, convidada especial da gala, que foi acompanhada por 14 975 524 espectadores. Por outro lado, o pico de share aconteceu aquando da revelação dos vencedores, quando a transmissão da RAI tinha uma quota de mercado de 76,56%.

Aceda, de seguida, aos resultados audiométricos da edição e recorde os valores das finais do concurso desde 2006: 

Sanremo 2018
1.ª Gala - 11 603 000 espectadores (52,1%)
2.ª Gala - 9 687 000 espectadores (47,7%)
3.ª Gala - 10 825 000 espectadores (51,6%)
4.ª Gala - 10 108 000 espectadores (51,1%)
Final - 12 125 000 espectadores (58,3%)

Finais do Sanremo
2018 - 12 125 000 espectadores (58,3%)
2017 - 12 022 000 espectadores (58,4%)
2016 - 11 222 128 espectadores (52,5%)
2015 - 11 843 000 espectadores (54,2%)
2014 - 9 348 000 espectadores (43,5%)
2013 - 12 997 000 espectadores (53,8%)
2012 - 13 287 000 espectadores (57,4%)
2011 - 12 136 000 espectadores (52,1%)
2010 - 12 462 000 espectadores (53,2%)
2009 - 12 309 000 espectadores (54,2%)
2008 - 8 124 000 espectadores (44,9%)
2007 - 10 580 000 espectadores (54,2%)
2006 - 9 523 000 espectadores (48,2%)


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI / Imagem: Google /Vídeo: YOUTUBE

1 comentário:

  1. Anónimo20:28

    As audiências crescem em todo o lado... exceto no Reino Unido. Realmente a Escócia que se meta na escolha do representante porque senao no que depender da BBC...

    ResponderEliminar