Itália: Dionne Warwick ficou de fora das escolhas para o Festival de Sanremo 2018


Com mais de 66 milhões de discos vendidos ao longo da carreira, a cantora Dionne Warwick revelou que o comité do Festival de Sanremo 2018 rejeitou a sua participação com Silvia Mezzanotte.


Com mais de 50 anos de carreira, a cantora americana Dionne Warwick revelou, recentemente, que esteve na pré-seleção para o Festival de Sanremo 2018. Em entrevista ao Il Corriere della Sera, a cantora, prima de Whitney Houston, confessou que submeteu "Sparami", dueto com a cantora italiana Silvia Mezzanotte, vencedora do Sanremo 2002, para a competição... mas que foi rejeitada pelo comité: "Já tinha as malas prontas quando soube que 'Sparami' não tinha sido escolhida. Só penso que, nos últimos anos, fui convidada diversas vezes, mas por problemas com a minha agenda nunca consegui lá estar."


A cantora recordou ainda a sua participação no Festival de Sanremo de 1968, a segunda participação consecutiva de Dionne: "Estive em palco com Tony Del Monaco, terminámos em 14.º. Isto poderia ter sido uma vingança para mim, visto que foi refutado o sucesso internacional desta canção".


Participante em 5 edições do Festival de Sanremo e vencedora em 2002, Silvia Mezzanotte garante que a participação com Dionne seria "a consagração da minha carreira": "Concordei em entrar nesta canção porque o formato deste ano não prevê eliminações. (...) Assim que ela regressar da tournée, certamente faremos concertos conjuntos".

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwiblogs /Imagem: Google / Vídeo: Youtube

1 comentário:

  1. Ainda vão a tempo de enviar a sua candidatura para sao marino!

    ResponderEliminar