Slider

Itália: Aceda aos resultados da terceira gala do Festival de Sanremo 2018


A emissora italiana RAI revelou as preferências do júri da imprensa, responsável por 30% da votação, na terceira gala do Festival de Sanremo 2018.

Depois de 10 dos candidatos da categoria Campioni terem atuado na segunda noite da competição (AQUI), a terceira serenata do Festival de Sanremo 2018 recebeu os restantes candidatos da principal categoria do certame. Ao contrário dos últimos anos, não houve qualquer eliminação no concurso, sendo que a votação de cada gala será contabilizada para decidir quem participará na SuperFinal da transmissão de sábado. A votação desta noite esteve a cargo do televoto (40%), júri (30%) e da sala de imprensa (30%). No final da transmissão foi revelada a votação do júri de imprensa, estando os candidatos divididos em três categorias: classificação alta, classificação central e classificação baixa.

Na gala de amanhã, os 20 candidatos da categoria Campioni sobem ao palco do Teatro Ariston em duetos com artistas conceituados, enquanto que os oito candidatos da categoria Nuove Proposte disputarão a vitória na categoria.

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

Participante na edição inaugural do Festival Eurovisão, Itália conta com um total de 44 participações no certame europeu, tendo vencido em duas ocasiões: 1964 e 1990. No entanto, a história do país ficou marcada por um interregno de 14 anos iniciado em 1997, tendo o seu regresso ficado marcado pelo 2.º lugar alcançado em Dusseldorf. Na última edição, Francesco Gabbani representou o país com "Occidentali's Karma", sendo apontado como o grande favorito à vitória na pré-temporada: contudo, em Kiev, a candidatura não foi além do 6.º lugar com 334 pontos, tendo recebido apenas 4 pontos do televoto português.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RAI / Imagem: Google /Vídeo: YOUTUBE
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.