Israel: Saiba quem são os quatro finalistas do HaKokhav HaBa 2018


Netta Barzilai, Chen Aharoni, Riki Ben Ari ou Jonathan Mergui: um deles será o representante de Israel no Festival Eurovisão 2018 em Lisboa.



A emissora israelita IPBC transmitiu, esta semana, a semifinal do HaKokhav HaBa 2018, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018. O programa, que contou com 6 participantes, foi dividido em duas transmissões. Na primeira parte, transmitida a 8 de fevereiro, os dois candidatos escolhidos pelo júri na gala anterior disputaram o primeiro lugar de acesso à Grande Final, tendo a sorte sorrido a Netta Barzilai.

O programa transmitido a 11 de fevereiro consistiu em duas rondas de votação: na primeira ronda, os cinco candidatos disputaram um lugar de apuramento, tendo Chen Aharoni conquistado a maior votação dos candidatos; na segunda ronda, os candidatos foram divididos em dois duelos, sendo que Riki Ben Ari e Jonathan Mergui foram os últimos apurados para a Final do certame.

Agendada para 13 de fevereiro, a Grande Final decidirá quem representará Israel no Festival Eurovisão em Lisboa. A canção que o candidato escolhido defenderá no palco eurovisivo será decidida posteriormente.

Aceda, de seguida, aos resultados da gala:

1.ª Parte - 8 de fevereiro
Riki Ben Ari - "Hei shketa" - 42% (0 Sim)
Netta Barzilai - "Beautiful" - 67% (3 Sim) - Finalista

2.ª Parte - 11 de fevereiro

Chen Aharoni - "Bang Bang" - 86% (4 Sim) - Finalista
Eden Meiri - "Yareach" - 71% (3 Sim) 
Riki Ben Ari - "Set Fire to the Rain" - 75% (3 Sim)
Howie Danao - "I'm not the only one" - 52% (1 Sim)
Jonathan Mergui - "Wake me up" - 63% (2 Sim)

Duelo I
Riki Ben Ari - "Vision of Love" - 82% (4 Sim) - Finalista
Eden Meiri - "Kvar avru hashanim" - 76% (4 Sim) - Eliminado

Duelo II
Howie Danao - "Lately" - 52% (2 Sim) - Eliminado
Jonathan Mergui - "Against all odds" - 88% (4 Sim) - Finalista

Estreante em 1973, Israel participou em 40 ocasiões na Eurovisão, totalizando três vitórias: 1978, 1979 e 1998. Em Kiev, foi representado no festival por Imri e o tema "I Feel Alive". Contudo, depois do terceiro lugar na semifinal, a candidatura apenas conquistou o 23.º lugar com 39 pontos. Recuperamos, de seguida, a prestação do cantor:



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/ Imagem: The Next Star / Vídeo: The Next Star/eurovision.tv

Sem comentários