Slider

[INQUÉRITO] Quem são os favoritos dos leitores do ESCPortugal na 2.ª semifinal do Festival da Canção?


Baseados nos excertos de 45 segundos lançados pela RTP, os leitores do ESCPORTUGAL votaram nas suas candidaturas favoritas da 2.ª semifinal do Festival da Canção 2018. Saiba quem foram os mais votados.



Treze candidatos disputam, esta noite, a segunda semifinal do Festival da Canção 2018, sendo que os sete mais votados pelo público e pelo júri conseguirão o apuramento para a Grande Final do certame, agendada para 4 de março no Multiusos de Guimarães. A RTP disponibilizou, na passada segunda-feira, excertos de 45 segundos, sendo que o ESCPORTUGAL convidou os seus leitores a votar nas suas candidaturas favoritas, baseados nesses excerto.

Com a possibilidade de apenas votar uma única vez, o ESCPORTUGAL contabilizou 1767 votos válidos, sendo que "Canção do Fim", composta e interpretada por Diogo Piçarra, foi a canção mais votada, recolhendo 304 votos (17,20%). Seguiu-se "Sunset", composta e interpretada por Peter Serrado, que recolheu 268 votos (15,17%) e "O Voo das Cegonhas", tema de Armando Teixeira e defendido por Lili, que obteve 256 votos (14,49%). Cláudio Pascoal (14,09%), Sequin (13,24%), Minnie & Rhayra (5,04%) e Tamin (4,36%) seguiram-se nas preferências dos leitores.

Aceda, de seguida, aos resultados na íntegra:

1.º "Canção do Fim" - Diogo Piçarra - 304 votos (17,20%)
2.º "Sunset" - Peter Serrado - 268 votos (15,17%)
3.º "O Voo das Cegonhas" - Lili - 256 votos (14,49%)
4.º "O Jardim" - Cláudia Pascoal - 249 votos (14,09%)
5.º "All Over Again" - Sequin - 234 votos (13,24%)
6.º "Patati Patata" - Minnie & Rhayra - 89 votos (5,04%)
7.º "Sobre Nós" - Tamin - 77 votos (4,36%)

8.º "Mensageira" - Susana Travassos  - 66 votos (3,74%)
9.º "Para Lá Do Rio" - Daniela Onís - 66 votos (3,74%)
10.º "Bandeira Azul" - Maria Inês Paris - 59 votos (3,34%)
11.º "Amor Veloz" - David Pessoa - 36 votos (2,04%)
12.º "Anda Daí" - Rita Ruivo - 32 votos (1,81%)
13.º "Arco-Iris (assim cantou Zaratustra)" - Dora Fidalgo - 31 votos (1,75%)


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal
14
( Hide )
  1. Anónimo14:09

    Sem dúvida que os primeiros 5 devem passar força a todos

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:15

    Só quero que passem esses 7!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:18

    Voo das cegonhas, Lili. The best

    ResponderEliminar
  4. Continuo a achar que a canção "O Jardim", da Isaura e interpretada pela Cláudia Pascoal, vai surpreender muita gente, principalmente aqueles mais céticos em relação aos 45 segundos que foram disponibilizados. A mensagem da canção é muito forte e creio que vamos estar perante outra grande interpretação ao vivo, desta vez pela Cláudia. Uma boa letra, conjugada com uma bonita melodia e uma interpretação como a Cláudia já nos habituou são os ingredientes perfeitos para uma canção funcionar neste tipo de concurso. É a minha expectativa a falar mas, pela amostra, acredito mesmo que esta proposta vai ser uma das grandes favoritas à vitória.
    Já o Diogo, aguardo também com expectativa, mas creio que esta tendência de claro favoritismo se deve apenas à popularidade (merecida) do cantor e não propriamente à amostra que os 45 segundos nos permitem ouvir. E não se esqueçam que o televoto, por si só, não faz um vencedor.
    Acima de tudo que seja um bom e melhor espetáculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:14

      Também acho! Pelos 45 segundos da música da cláudia, tenho a sensação que a música vai ter um tremendo crescendo e é uma música que respira modernidade. "Sunset", "Voo das cegonhas" e "Sobre nós" para mim são outras músicas que vão supreender esta noite

      Eliminar
    2. Anónimo15:29

      Ela disse que a música ainda vai crescer bastante. É a minha preferida até agora.

      Eliminar
    3. Sinceramente não acho que esta canção vá crescer muito e não creio que seja isso que vai fazer dela melhor ou pior canção. A Isaura já disse que, de facto, vai ter um crescendo após aqueles 45 segundos e que é precisamente aí que vamos identificar as harmonias típicas do estilo da Isaura, mas que depois volta à sonoridade inicial. Ou seja, teremos essencialmente uma canção melodiosa cuja força vai estar na letra e na interpretação da Claúdia. Uma música não precisa obrigatoriamente de crescer ou ter um final épico para funcionar. Precisa é de ser capaz de prender o espectador do início ao fim, seja pela voz, seja pela melodia seja pelo intérprete ou pelo conjunto dos três.

      Eliminar
  5. Quero muito ouvir 🎵o voo das cegonhas da Lili, 🎵canção do fim do Diogo Piçarra, 🎵Amor veloz de David Pessoa, 🎵Sobre nós de Tamin, 🎵P'ra lá do rio de Daniela Onís.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:55

    "Vivi a esperar, um dia tão raro, foi longo e o mais curto passou, vivi a sonhar num leito tão gelo...fervia por vê_lo"

    ResponderEliminar
  7. A única cuja melodia me ficou na cabeça após uma audição foi a da Lili. Não amo o timbre dela, mas a melodia é linda.

    Também expectante com o tema da Isaura.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:25

    Peter Serrado (Sunset) e Lili (Voo das Cegonhas) definitivamente os melhores segundo os excertos. BOA SORTE!!!!

    ResponderEliminar
  9. Ricardo17:36

    Esta noite estou a contar que o cão apareça. Expectativa também em alta com o jardim.

    Ainda assim, a primeira semifinal já mostrou que algumas canções escondem agradáveis surpresas para lá dos 45 minutos iniciais, enquanto outras desiludem. Espero mais surpresas esta noite.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:24

    O voo das cegonhas é a melhor música e com mais potencial para ganhar lá fora, é um género musical diferente, uma onda mais electrónica e com um ambiente um pouco etéreo que torna a canção ainda mais especial!!

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.