Slider

[Imagens] "Welcome to Portugal" é o mote dos "postcards" do Festival Eurovisão 2018

"Welcome to Portugal" é o mote para os postcards, ou bilhetes postais que irão anteceder cada uma das canções concorrentes do Festival Eurovisão da Canção 2018. O representante da Áustria, Cesár Sampson, já gravou o seu postal em Idanha-a-Nova. 

É uma das marcas da história da Eurovisão e que se renova ano após ano: antes da atuação do representante de cada país no palco do Festival Eurovisão da Canção, é transmitido o chamado "postcard", ou "bilhete postal" em português. Este ano, em que o Festival Eurovisão da Canção se realiza pela primeira vez em Portugal, os postais dos países a concurso estão a ser gravados em Portugal, e irão mostrar algumas das melhores paisagens nacionais, em diferentes regiões, sob o mote “Welcome to Portugal!”.

O primeiro artista a gravar o seu postal foi Cesár Sampson, o representante da Áustria. O cantor passou os últimos dias em filmagens em Monsanto, no município de Idanha-a-Nova. Alcandorada num cabeço que se impõe ao olhar na maior parte dos horizontes, a Aldeia Histórica de Portugal de Monsanto detém um encanto singular, para o que contribuem os dois títulos atribuídos no séc. XX – Aldeia Mais Portuguesa de Portugal, em 1938, e o de Aldeia Histórica em 1995. Ícone turístico da região, Monsanto é uma experiência peculiar para quem a visita. Concederam-lhe foral D. Afonso Henriques, D. Sancho I, D. Sancho II e D. Manuel . A parte mais antiga está no ponto mais alto, onde os Templários construíram uma cerca com uma torre de menagem.  Para a gravação deste postal da Áustria, um dos cenários escolhidos foi o castelo, um local que nos leva numa autêntica viagem no tempo. Depois de transpor as suas muralhas, uma paisagem surpreendente aguarda por Cesár Sampson e a aldeia enche-se de adrenalina para uma viagem de BTT pela colina abaixo, entre a natureza e os edifícios históricos da aldeia.


Em 2017, os "postcards" foram gravados em cada país concorrente e em plena arena de Kiev. Recorde o vídeo da canção de Portugal, protagonizado por Salvador Sobral.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: RTP / Vídeo: YOUTUBE
14
( Hide )
  1. Anónimo11:59

    The best!

    ResponderEliminar
  2. Isto está mesmo a acontecer... parece um sonho

    ResponderEliminar
  3. Rui Ramos13:01

    Gosto muito mais deste conceito de postais, á semelhança de Viena 2015, do que os de Kiev. Well done RTP

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito! Parabéns à organização do evento!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:29

    Eu diria, como as fotos bem o demonstram, que a edição de 2018 do Festival da Eurovisão corre sobre rodas. Parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderEliminar
  6. Que maravilha, vai ser bonito apresentar os postcards assim, quero ver...quanto tempo falta!? 😁❤💙💚💛 Bom trabalho

    ResponderEliminar
  7. Ricardo Alves14:34

    É um sonho tornado realidade :)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:10

    Será possível saber todos os locais eleitos? ESC Portugal ? Obrigado!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:30

    Pela segunda imagem a ideia deve ser passarem uma porta e vao ter a um sitio de Portugal, muito boa ideia. E é bom fazerem de Portugal inteiro sem ser so de Lisboa...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19:55

    Opaaaa adoro. Tenho quasee certeza que um concorrente vai gravar para a Costa nova xD

    ResponderEliminar
  11. Isto não é Idanha-a-Nova
    É Monsanto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Alves09:25

      Aprende a ler: Monsanto no município de Idanha a Nova

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.