Slider

[IMAGENS] ESC2018: Christabelle, de Malta, grava "postcard" em Alter do Chão

Christabelle, cantora representante de Malta no Festival Eurovisão 2018, esteve, recentemente, em Alter do Chão para gravar o postcard para a competição.



Sob o mote Welcome to Portugal!, os cantores selecionados para o Festival Eurovisão 2018 têm rumado ao nosso país para gravar o postcard para a edição do próximo mês de maio. Depois de Cesár Sampson (Áustria) ter estado em Idanha-a-Nova (AQUI), Mikolas Josef em Podence (AQUI) e Sennek (Bélgica) e Iriao (Geórgia) em Lisboa, AQUI e AQUI, respetivamente, a cantora escolhida para representar Malta, Christabelle, esteve em Alter do Chão, no distrito de Portalegre, mais propriamente na Coudelaria Alter-Real.

Criada em 1748 pelo rei D.João V, a Coudelaria de Alter está instalada na Coutada do Arneiro, propriedade da Casa de Bragança, sendo a mais antiga e notável Coudelaria Portuguesa e a que mais tempo leva de funcionamento ininterruptamente no assento originário no Mundo. Conhecida pela criação de cavalos da raça Alter-Real, a produção da raça esteve em risco durante as invasões napoleónicas, quando as tropas francesas do General Junot roubaram os melhores exemplares. Apenas em 1992, com a importação de três Garanhões Andaluzes, foram tomadas medidas para devolver ao Alter-Real as suas antigas características e o seu melhor uso no mundo atual, além da sua preservação. Atualmente, a reprodução do Alter-Real é controlada pelo Ministério da Agricultura.

A cantora ficou apaixonada pelo Alto Alentejo, tenho partilhado diversas imagens nas suas redes sociais. Além da habitual porta, comum a todos os postcards, Christabelle partilhou fotos nos terrenos em redor à Coudelaria de Alter, tendo chegado mesmo a montar um dos cavalos Alter-Real.





Christabelle adquiriu o direito de representar Malta no Festival Eurovisão 2018 com "Taboo" depois da vitória no Malta Eurovision Song Contest 2018, tendo sido a favorita do júri e do televoto. A cantora irá atuar na segunda parte da segunda semifinal do certame, que decorrerá a 10 de maio.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: CoudelariaAlterReal / Imagem: ChristabelleInstagram / Vídeo: Youtube
4
( Hide )
  1. Lindo❤💚💛💙

    ResponderEliminar
  2. A história que nos contam sobre a Coudelaria de Alter_Real está igualmente linda.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:10

    O Nuno Carrilho não é natural de Alter do Chão?

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.