Slider

FC2018: Susana Travassos reage ao apuramento para a Final do Festival da Canção 2018


A cantora Susana Travassos reagiu, nas redes sociais, ao apuramento para a Final do Festival da Canção 2018: "O que aconteceu ao Diogo Piçarra poderia ter acontecido a qualquer um de nós.".


Oitava classificada na 2.ª semifinal do Festival da Canção 2018, Susana Travassos conquistou o apuramento para a Final do certame depois da desistência de Diogo Piçarra. A cantora, que interpretará "Mensageira" de Aline Frazão, utilizou as redes sociais para reagir ao apuramento para a Final, deixando também uma mensagem de apoio ao cantor e compositor Diogo Piçarra e enaltecendo o trabalho da RTP na condução desta edição do Festival da Canção.


"Mensageira" foi a oitava classificação na segunda semifinal do Festival da Canção 2018 com 8 pontos, tendo sido a 3.ª candidatura mais votada pelo júri, enquanto que o televoto colocou o tema de Aline Frazão nos últimos três lugares. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SusanaTravassos /Imagem/ Vídeo: RTP
4
( Hide )
  1. Anónimo21:49

    os próprios portugueses mataram este festival da canção... para o ano vamos voltar a ter amadores ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:27

      Não me parece que tenham sido os portugueses a matar o festival da canção. Parece-me é que são mais do que nunca evidentes os jogos de bastidores e a falta de transparência na RTP.

      Se acham que a desistência do Piçarra matou o FdC, esperem pela vitória do Peu Madureira no Domingo e vão ver o que é barulho...

      Eliminar
    2. Anónimo00:50

      ...ou então alguém aproveitou-se da falta de cultura musical dos portugueses para atiçá-los contra Diogo Piçarra...

      Eliminar
    3. Mas como é que "os portugueses" podem ser responsáveis pela desistência de Diogo Piçarra? Quem chamou a atenção para a outra canção (do Pastor Walter)? Nem a IURD (pela qual não tenho a mínima simpatia) o fez. Foram "os portugueses" (plural)? A verdade é que as canções são parecidíssimas (até num ou noutro ponto da letra) e poderia sempre haver quem apontasse o "excesso" de semelhanças. É à suposta "falta de cultura musical" dos portugueses que devemos atribuir as culpas? Destaco a brilhante (porque muito bem fundamentada) intervenção de Gerardo Rodrigues noutra página deste "site", explicando (muito melhor do que, por exemplo, A. Vitorino de Almeida) por que razão, até no plano judicial, "Canção do Fim" seria tida como plágio, sem, porém, acusar Diogo Piçarra de ter, conscientemente, a intenção de copiar. O compositor teve azar; "os portugueses", com ou sem "cultura musical", não são responsáveis por isso: uns defenderam a permanência do tema em concurso; outros (alguns até mesmo fãs de Piçarra) acharam que devia sair da competição. Ter uma opinião diferente da nossa não resulta necessariamente de se ser "atiçado" (00:50).

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.