[ESPECIAL] Recorde diversos "postcards" de Portugal no Festival Eurovisão da Canção

No dia em que ficámos as conhecer as primeiras imagens das gravações dos "postcards" do Festival Eurovisão 2018, recordamos alguns dos "bilhetes postais" de Portugal em edições anteriores do concurso. 


É uma das marcas da história do Festival da Eurovisão e que se renova ano após ano: antes da atuação do representante de cada país no palco do Festival Eurovisão da Canção, é transmitido o chamado "postcard", ou "bilhete postal" em português. A organização decide em cada ano a sinopse do respetivo "postcard". Há uns anos eram privilegiadas as imagens turísticas do pais em questão, mais recentemente a prioridade tem sido dada aos próprios artistas. Em 2017, a televisão anfitriã da Ucrânia e os produtores do evento decidiram dividir cada "postcard" em duas partes, chamemos assim, uma realizada em cada país concorrente e uma segunda parte, bem mais curta, nos bastidores da arena de Kiev.

Em 2018 o conceito é "Welcome to Portugal!" e também terá duas partes, sendo que a parte mais alargada é gravada na íntegra em território de Portugal. Cesar Sampson, da Áustria, já gravou o seu postal na aldeia histórica de Monsanto, tal como publicámos AQUI, seguindo-se por estes dias os representantes da Bélgica e da República Checa.

Enquanto não podemos ver os vídeos finais dos "postcards" do Festival Eurovisão 2018, o que apenas irá acontecer aquando das semifinais e final de 8, 10 e 12 de maio, propomos um regresso ao passado para recordarmos outros "postcards":

Festival Eurovisão 2017:



Festival Eurovisão 2015:


Festival Eurovisão 2014:


Festival Eurovisão 2012:


Festival Eurovisão 2010:



Festival Eurovisão 2009:

  

Festival Eurovisão 2003:


Festival Eurovisão 1996:


Festival Eurovisão 1993:


Festival Eurovisão 1991:



Festival Eurovisão 1988:



Festival Eurovisão 1982:



Festival Eurovisão 1979:

   

Eis o primeiro "postcard", o do Festival Eurovisão 1974:



Esta e outras notícias também no nosso Facebook e Twitter. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: SALVADOR SOBRAL / Vídeo: YOUTUBE

2 comentários:

  1. Anónimo22:41

    1979, um "must"!

    ResponderEliminar
  2. O da nossa querida Susy foi sem duvida o melhor de todos. Incluso o melhor da sua edição 2014.

    ResponderEliminar