Espanha: Amaia Romero é a vencedora da Operación Triunfo 2017


Amaia Romero conquistou, esta noite, o título de vencedora da Operación Triunfo 2017, sendo seguida por Aitana e Miriam. Alfred não foi além do quarto posto na Final do talent-show.



Amaia Romero, representante de Espanha no Festival Eurovisão 2018, conquistou, esta noite, a vitória na Operación Triunfo 2017. A jovem cantora arrecadou 46% dos votos na segunda ronda de votação, deixando Aitana no segundo lugar com 42% e Miriam no terceiro posto com 12%. Por outro lado, Alfred Garcia, cantor que dividirá o palco do Festival Eurovisão 2018 em Lisboa com Amaia, não foi além do 4.º lugar com 8% dos votos na primeira ronda, enquanto que Ana Guerra ocupou o 5.º lugar com 7%.


Esta é a segunda vez que o representante de Espanha no Festival Eurovisão é eleito vencedor da Operación Triunfo, tendo apenas acontecido em 2002 com Rosa López. Em 2003, Ainhoa, vencedora da OT, perdeu o passaporte para a Eurovisão para Beth, terceira classificada no talent show, enquanto que em 2004, Ramón, vice-campeão do concurso, alcançou o passaporte para Istambul, destronando o vencedor da OT, Vicente. 



Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem/Vídeo: RTVE

3 comentários:

  1. Anónimo01:04

    Os fans do casalinho sacrificaram p Alfred, pena...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:00

    sobrevalorada, so espero que nao termine como a Rosa Lopez

    ResponderEliminar
  3. Anónimo00:06

    Serei o único a destestar a canção da Espanha para o ESC?
    Que ''coisinha''tão sem sal.E as vozes...dos concorrentes da OT no geral?!Credo!

    ResponderEliminar

Temas em Destaque