Slider

Ella Nor: "Gostava de participar no Festival da Canção mas como compositora"


A cantora Ella Nor, representante de Portugal em Viena enquanto Leonor Andrade, descarta um regresso ao Festival da Canção como intérprete: "Eu gostava de participar mas como compositora".


Leonor Andrade representou Portugal no Festival Eurovisão de 2015, depois da vitória no Festival da Canção com "Há um mar que nos separa", de Miguel Gameiro. Três anos depois, a cantora, agora conhecida como Ella Nor, revelou que gostaria de regressar ao Festival da Canção, mas não como intérprete: "Eu gostava de participar, claro que sim, mas como compositora. Não gostava de voltar como intérprete, já tive essa experiência" afirmou, em entrevista à NiT.

Questionada sobre as recentes mudanças no Festival da Canção, Leonor Andrade garantiu que ficou feliz: "Acho que essa mudança era mesmo necessária. Eu própria que fui [ao Festival da Canção], não acompanhava. Acho que morreu um bocadinho, especialmente para as pessoas da nossa geração. E o que eu sinto é que o Salvador e a RTP conseguiram dar uma volta muito interessante. E acho que o festival a partir de agora vai chamar muito mais a atenção das pessoas mais novas." afirmou, garantindo que "as coisas têm de acontecer como têm de acontecer. Foi uma coisa que eu fiz e fico contente por ter feito, e também deu para perceber muitas coisas em mim.".

Sobre "Amar Pelos Dois", Leonor Andrade (ou Ella Nor) não tem qualquer dúvida: "É uma grande canção, mas vale muito pela interpretação do Salvador. É um bocado difícil de dizer: “ah, isto é chapa cinco, vamos fazer todos baladas”. Tem de ser um pacote completo, tem de ser uma canção que toque no coração das pessoas, como ele conseguiu com aquela música."

Depois da vitória no Festival da Canção 2015, Leonor Andrade adquiriu o direito de representar Portugal no Festival Eurovisão com "Há um mar que nos separa", tema composto por Miguel Gameiro. Em Viena, a candidatura portuguesa classificou-se em 14.º lugar da semifinal (entre 17 países) com apenas 19 pontos, podendo recordar de seguida a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Nit / Imagem: SBS / Vídeo: Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.