Dinamarca: "Higher Ground" foi recusada no Melodifestivalen 2018


A canção representante da Dinamarca no Festival Eurovisão 2018, "Higher Ground", foi submetida inicialmente no Melodifestivalen 2018, tendo sido recusada pelo comité da emissora sueca SVT.


"Higher Ground", canção vencedora do Dansk Melodi Grand Prix 2018 e representante da Dinamarca no Festival Eurovisão 2018, foi recusada no Melodifestivalen 2018, certame a que foi submetida antes de ser inscrita na final nacional dinamarquesa. A notícia foi avançada por Dennis Bengtsson, cantor sueco, que partilhou a gravação original do tema escrito por Niclas Arn e Karl Euren nas redes sociais.


De realçar que esta não é a primeira vez que a canção representante da Dinamarca foi recusada anteriormente no Melodifestivalen. Em 2009, o tema "In a Moment Like This" foi recusado no Melodifestivalen 2009 e no Dansk Melodi Grand Prix 2009, tendo conquistado, no ano seguinte, a vitória na final nacional dinamarquesa, tendo sido defendida por Chanée & N’evergreen em Oslo, terminando em 4.º lugar na Grande Final.

Vencedor do Dansk Melodi Grand Prix com 50% dos votos, o cantor Rasmussen representará a Dinamarca no Festival Eurovisão 2018, em Lisboa, com "Higher Ground". A candidatura será apresentada na primeira parte da segunda semifinal, que decorrerá a 10 de maio.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem e Vídeo: DR

3 comentários:

  1. Mas foi dada a interpretação a Rasmussen certo? Isto não é plágio? Porquê o expõem o original?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:31

    Omfg...a voz era tao melhor e explosiva...mas prefiro a versao de agora.

    ResponderEliminar
  3. Mmm já percebi! Duas vozes poderosas mas está melhor na voz do Rasmussen, já o sueco podia protestar mais tarde. Lamento, assim também soa "era para mim e que tal na minha voz. UFF... pensei em plágio. Dinamarca ❤

    ResponderEliminar