Slider

ARJ Macedónia: Eye Cue gravaram "Lost and Found" em inglês e macedónio


Bojan Trajkovski, compositor de "Lost and Found", revelou que o tema foi gravado em macedónio e em inglês. A decisão sobre o idioma a interpretar no Festival Eurovisão 2018 está a cargo da emissora MRT.
Integrante do grupo Eye Cue e compositor de "Lost and Found", Bojan Trajkovski revelou que a canção escolhida para o Festival Eurovisão 2018 foi gravada em dois idiomas: em macedónio e em inglês. Contudo, a decisão sobre qual versão será utilizada em Lisboa está a cargo da emissora estatal da ARJ Macedónia, MRT.

Desde a sua estreia, em 1998, a ARJ Macedónia já utilizou três idiomas no Festival Eurovisão: inglês, macedónio e romani. O inglês e o macedónio foram utilizados individualmente em seis edições cada um, enquanto que em quatro edições o país foi representado por uma versão bilingue em inglês e macedónio. Por outro lado, em 2013, Esma & Lozano cantaram em macedónio e romani no Festival Eurovisão.



A ARJ da Macedónia participa no Festival da Eurovisão desde 1998, tendo participado por 17 ocasiões no certame europeu. O melhor resultado obtido pelo país remota a 2006, quando Elena Risteska e Ninanajna conquistaram a 12.ª posição em Atenas, sendo que desde a implementação das duas semifinais, o país apenas conseguiu o apuramento em 2012. Em Kiev, a ARJ Macedónia foi representada por Jana Burčeska e Dance Alone, terminando na 15.ª posição com 69 pontos, falhando o apuramento para a Grande Final pelo quinto ano consecutivo.


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix/Imagem/Vídeo: MRT
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.