Slider

[AGENDA] ESC2018: Saiba como acompanhar os 9 eventos eurovisivos desta noite


Montenegro escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018 e a Eslovénia inicia a sua final nacional para Lisboa. Saiba como acompanhar os 9 eventos desta noite.



Montenegro - Montevizija 2018 - FINAL - 19h00 (hora de Lisboa) AQUI 
Montenegro escolhe, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018. Cinco candidatos estão na corrida no Montevizija 2018, a primeira final nacional do país desde 2008, sendo que a decisão estará exclusivamente a cargo do público. A gala, que decorrerá no Hotel Hilton em Podgorica, contará com a participação de Svalko, representante montenegrino em Kiev.

Aceda, de seguida, aos candidatos a concurso:

Nina Petković – Dišem
Vanja Radovanović – Inje
Ivana Popović Martinović – Poljupci
Katarina Bogićević – Neželjena
Lorena Janković – Dušu mi daj


Eslovénia - EMA 2018 - Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) AQUI 
A Eslovénia começa, esta noite, a sua preparação para a 23.ª participação no Festival Eurovisão. Os dezasseis concorrentes do EMA 2018 sobem ao palco da competição, sendo que apenas metade conquistará o apuramento para a Grande Final: os quatro candidatos mais votados pelo público conquistarão o apuramento, sendo que as restantes quatro vagas serão ocupadas pelos quatro mais votados do júri do certame. A Final da competição decorrerá a 24 de fevereiro.

Aceda, de seguida, aos candidatos a concurso:



Estónia - Eesti Laul 2018 - 2.ª Semifinal - 19h35 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois de apurados os primeiros finalistas do concurso no passado sábado, a emissora estatal da Estónia transmite, esta noite, a segunda semifinal do Eesti Laul 2018, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018. Dez candidatos estão na disputa, sendo que a votação está a cargo do público e do júri: os quatro candidatos mais votados pela combinação 50/50 conseguirão o apuramento para a Grande Final, sendo que o quinto apurado será escolhido somente pelo televoto numa segunda ronda de votação.

Hungria - A Dal 2018 - 2.ª Semifinal - 19h30 (hora de Lisboa) - AQUI
A Hungria continua, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2018, com a realização da segunda semifinal do A Dal 2018. Nove candidatos estão disputa, sendo que apenas quatro conseguirão o apuramento para as semifinais: os três candidatos mais votados pelo júri e pelo televoto conseguirão o apuramento na primeira ronda, sendo que o quarto classificado será escolhido, exclusivamente, pelo público.

Islândia - Söngvakeppnin 2018 - 2.ª Semifinal - 19h45 (hora de Lisboa) - AQUI
Depois da primeira semifinal do passado fim-de-semana, a Islândia continua, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2018 com a realização da segunda semifinal do Söngvakeppnin 2018. Sete candidatos estão na disputa, sendo que apenas os três mais votados pelo televoto conseguirão o apuramento para a Grande Final. Todos os temas a concurso na semifinal serão interpretados em islandês, enquanto que, na Grande Final, não há qualquer restrição linguística. 

Conheça, de seguida, aos seis semifinalistas:



Lituânia - Eurovizijos 2018 - 6.ª Eliminatória - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A emissora estatal da Lituânia transmite, esta noite, a sexta gala do Eurovizijos 2018. Doze candidatos estão na corrida, sendo que Ieva Zasimauskaitė, Saulės kliošas e Monika Marija foram os candidatos favoritos do júri. Contudo, o público será responsável por metade da votação e apenas os seis candidatos mais votados conseguirão o apuramento. 

Aceda, de seguida, ao alinhamento da eliminatória:

1. Živilė Gedvilaitė - "Melody"
2. Audrius Petrauskas - "In My Bones"
3. Agnė Michalenkovaitė - "Going On"
4. Saulės kliošas - "Įkvėpk ir nepaleisk (Man gaila)"
5. Greta Zazza - "Broken Shadows"
6. Ruta Loop - "Positive Thoughts"
7. Marija - "This Love"
8. The Roop - "Yes, I Do"
9. Elizabeth Olshey - "Bejausmis"
10. Monika Marija - "The Truth"
11. Gabrielius Vagelis - "The Distant"
12. Ieva Zasimauskaite - "When We're old"


Letónia - Supernova 2018 - 3.ª Semifinal - 19h25 (hora de Lisboa) AQUI 
A Letónia realiza, hoje, a terceira semifinal do Supernova 2018, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018. Sete candidatos estão na corrida, sendo que apenas os dois candidatos mais votados da votação combinada entre o televoto e um júri profissional conseguirão o apuramento para a final do certame.

Aceda, de seguida, ao alinhamento do evento:

1. Jenny May - "Soledad"
2. Ed Rallidae - "What I Had with You"
3. Katrine Lukins - "Running Red Lights"
4. Lauris Valters - "Lovers Bliss"
5. MIONIA - "You"
6. Kris & Oz - "Morning Flight"
7. Laura Rizzotto - "Funny Girl"


Suécia - Melodifestivalen 2018 - 3.ª Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI 
Malmö Arena, sede do Festival Eurovisão de 2013, recebe, esta noite, a terceira semifinal do Melodifestivalen 2018. Sete candidatos estão na corrida, sendo que o público será o responsável pelos resultados: na primeiro ronda de votação, os dois candidatos menos votados serão eliminados, enquanto que na segunda ronda, os dois mais votados apuram-se diretamente para a Grande Final do certame, enquanto que o terceiro e quarto lugares apurar-se-ão para o Andran Chansen.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da semifinal:



Ucrânia - Vidbir 2018 - 2.ª Semifinal - 17h00 (hora de Lisboa) AQUI 
A Ucrânia continua, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2018. Nove candidatos estão a concurso na segundaa semifinal do Vidbir 2018, que decorrerá no Palácio da Cultura KPI em Kiev. A votação está a cargo do televoto (50%) e de um júri (50%), formado por Jamala (ESC2016), Andriy Danylko (ESC2007) e Eugene Filatov, sendo que os três candidatos mais votados conseguem o apuramento para a Grande Final. O Madame Monsieurs, representantes de França em Lisboa, atuam no intervalo da competição.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da competição:

1. Ingret - "Save My Planet"
2. Mélovin - "Under the Ladder"
3. Julinoza - "Hto Ya?"
4. Tayanna - "Lelya"
5. Kadnay - "Beat of the Universe"
6. Yurcash - "Stop Killing Love"
7. Mountain Breeze - "I See You"
8. Illaria - "Syla"
9. Dilemma - "Na Party" 

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SVT/UA:PBC/LTV/LRT/DR/MTVA/RAI/ERR/RUV / Imagem: Google
2
( Hide )
  1. Anónimo15:15

    Alguma seleção vai dar na meo? :) obrigado escportugal são o máximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo Alves15:47

      Nao me parece. Nao ha canais desses paises em Portugal

      Eliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.