Slider

[AGENDA] ESC2018: Saiba como acompanhar os 9 eventos do Super Sábado Eurovisivo


Dinamarca e Itália selecionam, esta noite, os seus representantes para o Festival Eurovisão 2018, enquanto outros sete países realizam galas das suas finais nacionais para Lisboa. Saiba como acompanhar os nove eventos de seguida!




Dinamarca - Dansk Melodi Grand Prix - FINAL - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI 
O Dansk Melodi Grand Prix 2018 decorre, esta noite, no Gigantium, em Aalborg, estando a apresentação a cargo de Annette Heick e Johannes Nymark (Dinamarca 2016). Dez candidatos estão na corrida, sendo que a votação está a cargo do público e do júri em duas rondas distintas: os três candidatos mais votados na primeira ronda apurar-se-ão para a segunda ronda, onde será decidido o representante dinamarquês em Lisboa. Conchita Wurst, vencedora do Festival Eurovisão 2014, é a convidada especial da gala.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da competição:

10. Albin Fredy – "Music for the Road"



Itália - Festival de Sanremo 2018 - FINAL - 19h30 (hora de Lisboa) - AQUI 
Depois de quatro galas de competição, o Festival de Sanremo 2018 chega ao fim esta noite. Vinte candidatos estão na corrida pela na categoria Campioni, sendo que o vencedor será convidado a representar Itália no Festival Eurovisão 2018: em caso de recusa, o comité do certame elegerá outro candidato. Os três candidatos mais votados da Final e das galas anteriores serão apurados para a SuperFinal do concurso, onde o vencedor será eleito: o televoto (40%), o júri (30%) e a imprensa (30%) serão responsáveis pelos resultados. Fiorella Mannoia, vice-campeã do Sanremo 2017, e Laura Pausini são duas das convidadas especiais confirmadas.

Aceda, de seguida, aos concorrentes da Final do Sanremo 2018:



Estónia - Eesti Laul 2018 - 1.ª Semifinal - 19h35 (hora de Lisboa) - AQUI
A emissora estatal da Estónia transmite, esta noite, a primeira semifinal do Eesti Laul 2018, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018. Dez candidatos estão na disputa, sendo que a votação está a cargo do público e do júri: os quatro candidatos mais votados pela combinação 50/50 conseguirão o apuramento para a Grande Final, sendo que o quinto apurado será escolhido somente pelo televoto numa segunda ronda de votação.
Hungria - A Dal 2018 - 1.ª Semifinal - 19h30 (hora de Lisboa) - AQUI
A Hungria continua, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2018, com a realização da primeira semifinal do A Dal 2018. Nove candidatos estão disputa, sendo que apenas quatro conseguirão o apuramento para as semifinais: os três candidatos mais votados pelo júri e pelo televoto conseguirão o apuramento na primeira ronda, sendo que o quarto classificado será escolhido, exclusivamente, pelo público.

Islândia - Söngvakeppnin 2018 - 1.ª Semifinal - 19h45 (hora de Lisboa) - AQUI
A Islândia começa, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2018 com a realização da primeira semifinal do Söngvakeppnin 2018. Sete candidatos estão na disputa, sendo que apenas os três mais votados pelo televoto conseguirão o apuramento para a Grande Final. Todos os temas a concurso na semifinal serão interpretados em islandês, enquanto que, na Grande Final, não há qualquer restrição linguística. 

Conheça, de seguida, os sete semifinalistas:



Lituânia - Eurovizijos 2018 - 5.ª Eliminatória - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI
A emissora estatal da Lituânia transmite, esta noite, a quinta gala do Eurovizijos 2018. Doze candidatos estão na corrida, sendo que Kotryna Juodzevičiūtė, Godo e Jurgis Brūzga foram os candidatos favoritos do júri. Contudo, o público será responsável por metade da votação e apenas os seis candidatos mais votados conseguirão o apuramento. 

Aceda, de seguida, ao alinhamento da eliminatória:



Letónia - Supernova 2018 - 2.ª Semifinal - 19h25 (hora de Lisboa) - AQUI 
A Letónia realiza, hoje, a segunda semifinal do Supernova 2018, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018. Sete candidatos estão na corrida, sendo que apenas os dois candidatos mais votados da votação combinada entre o televoto e um júri profissional conseguirão o apuramento para a final do certame.

Aceda, de seguida, ao alinhamento do evento:



Suécia - Melodifestivalen 2018 - 2.ª Semifinal - 19h00 (hora de Lisboa) - AQUI 
O Scandinavium, sede do Festival Eurovisão de 1985, recebe, esta noite, a segunda semifinal do Melodifestivalen 2018. Sete candidatos estão na corrida, sendo que o público será o responsável pelos resultados: na primeiro ronda de votação, os dois candidatos menos votados serão eliminados, enquanto que na segunda ronda, os dois mais votados apuram-se diretamente para a Grande Final do certame, enquanto que o terceiro e quarto lugares apurar-se-ão para o Andran Chansen.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da semifinal:



Ucrânia - Vidbir 2018 - 1.ª Semifinal - 17h00 (hora de Lisboa) - AQUI 
A Ucrânia inicia, esta noite, a sua caminhada para o Festival Eurovisão 2018. Nove candidatos estão a concurso na primeira semifinal do Vidbir 2018, que decorrerá no Palácio da Cultura KPI em Kiev. A votação está a cargo do televoto (50%) e de um júri (50%), formado por Jamala (ESC2016), Andriy Danylko (ESC2007) e Eugene Filatov, sendo que os três candidatos mais votados conseguem o apuramento para a Grande Final. O grupo O.Torvald, representantes ucranianos em Kiev, e Mikolas Josef, representante checo em Lisboa, atuam no intervalo da competição.

Aceda, de seguida, ao alinhamento da competição:

1. Constantine - "Misto"
2. Serhiy Babkin - "Kriz tvoyi ochi"
5. The VYO - "Ng'a-Ng'a"

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: SVT/UA:PBC/LTV/LRT/DR/MTVA/RAI/ERR/RUV / Imagem: Google
1
( Hide )
  1. Anónimo20:17

    Pela Dinamarca, gostaria que a simplicidade de Starlight viesse a Portugal.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.