Slider

[VÍDEO] França: Conheça os últimos finalistas do Destination Eurovision 2018


Madame Monsieur, Max Cinnamon, Igit e Nassi estão na Grande Final do Destination Eurovision 2018.  Marie Myriam, vencedora do Festival Eurovisão de 1977, interpretou "Amar Pelos Dois".

Depois da eleição dos primeiros quatro finalistas no passado fim-de-semana (AQUI), a emissora francesa transmitiu, esta noite, a segunda semifinal do Destination Eurovision 2018. Nove candidatos subiram ao palco, sendo que um júri francófono e um júri internacional foram os responsáveis por eleger os quatro apurados para a Grande Final. Madame Monsieur venceu a eliminatória, sendo seguida por Max Cinnamon, Igit e Nassi que também disputarão, no próximo sábado, o passaporte para o Festival Eurovisão 2018.

Um dos momentos mais aplaudidos da gala esteve a cargo de Marie Myriam. A vencedora do Festival Eurovisão de 1977, que é de origem portuguesa, interpretou "Amar Pelos Dois", tema que deu a primeira vitória a Portugal na competição, como pode ver AQUI

Aceda, de seguida, aos nove candidatos desta noite:

9.º Lucie - "My World" - 0 pontos

Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 60 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias é um dos países com mais sucesso na competição, tendo conquistado, nos últimos dois anos, a melhor série de resultados desde 2001-2002. Em Kiev, Alma representou a França com o tema Requiem, terminando em 12.º lugar na grande final com 135 pontos, 10 oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: France 2 / Imagens: Google / Vídeo: France 2
11
( Hide )
  1. Anónimo10:01

    - O instrumental de Nassi é uma cópia rasca da representante de França 2017. Tal como na 1ª semifinal, as escolhas do júri recaíram em cópias baratas de canções que já representaram o país. Vai ser uma final de plágios, em que se irá optar pelo pior deles?
    - Se não queriam um "deficiente" a representar a França, qual o motivo para o escolherem a participar nas semis, para depois o humilharem, como o fizeram com a Jane Constance? Espero que os franceses ergam a sua voz perante uma violência dos Direitos Humanos inclassificável como esta!
    - June the Girl também optou pela imagem da floresta mágica. São das tais imagens gratuitas que superabundam nos programas de vídeo, em vez de criar algo de raiz, como, por exemplo, na actuação de Igit.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo22:06

      Cópia da representante de frança 2017? Secalhar devia dar uma olhada nas cançoes que são do mesmo genero e foram produidas pelo Nassi e comparar datas, principalmente com a da Alma. Caso não saiba, Nassi tem origem marroquina e já faz este tipo de musica ha MUITO tempo. Ouça as outras musicas dele de ha um ano atrás, bem antes da Eurovisao e da musica da Alma ter aparecido. As desculpas que voces inventam para rebaixar cançoes que nao gostam. Que falta de pesquisa e conhecimento. Faz-me lembrar quando acusavam o Salvador de plágio de musicas bossa nova. Eram artistas desconhecidos e levam por tabela...é pena.

      Eliminar
    2. Anónimo22:10

      *Produzidas, quis eu dizer.

      Eliminar
  2. Anónimo10:16

    Duvido que a RTP com tantos apresentadores (FC e ESC) chegue aos calcanhares da França, só com um único apresentador com tanta categoria e profissionalismo! 'Bravo la France'!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:35

    Desta semifinal só se aproveita a "croquete" (Madame Monsieur).

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:58

    Madame Monsieur - Mercy, uma canção oportunista que vai ganhar e se vai espatifar na Eurovisão. Sweem, com "Là-haut" é-lhe superior em tudo e foi recauchutada... A primeira meia final foi melhor do que esta. Mas a vencedora deve ser a mencionada atrás. Pff

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:59

    Madame Monsieur - Mercy, uma canção oportunista que vai ganhar e se vai espatifar na Eurovisão. Sweem, com "Là-haut" é-lhe superior em tudo e foi recauchutada... A primeira meia final foi melhor do que esta. Mas a vencedora deve ser a mencionada atrás. Pff

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:28

    Uma final nacional com algumas propostas interessantes. O meu top 8 para a final é o seguinte:

    8 - Emmy Liyana - "OK ou KO"
    7 - Max Cinnamon - "Ailleurs"
    6 - Igit - "Lisboa Jerusalem"
    5 - Louka - "Mamma Mia"
    4 - Malo' - "Ciao"
    3 - Nassi - "Rêve de gamin"
    2 - Lisandro Cuxi - "Eva"
    1 - Madame Monsieur - "Mercy"

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:06

    Revê de gamin e uma musica emsmo muito boa... Pena que o interprete em vez de decidir fazer uma apresentaçao profissional tenha feito aquela apresentaçao ridicula com aquele cenario...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:12

    Revê de gamin, sem sombra de dúvida. Ainda assim, muito abaixo do nível com que França nos presenteou nos últimos 2 anos.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21:46

    Queria só que a RTP convidasse um compositor pop com a qualidade do Nassi... aquilo sim é musica pop a sério, com uma mistura do médio oriente, que adoro. Já o outro rapaz de israel me tinha agradado. O Nassi trabalhou com o David Carreira, também achei curioso que fossem amigos. Não seria mau pensado fazermos uma musica deste genero uma vez que Portugal tem bastantes influencias mouriscas... talvez um dia. Adorei a musica, prefiro mil vezes aquilo do que kizombadas e outros estilos provenientes da cultura africana...pena que vocalmente Nassi nao tenha estado no seu melhor. De qualquer forma fez bem em participar, fiquei a conhecer um bom compositor!Espreitei 'La vie est belle' e tambem gostei. Boa sorte.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.