Slider

[ÁUDIO] Noruega: Revelados os participantes do Melodi Grand Prix 2018


Alexander Rybak, Stella Mwangi e Aleksander Walmann, representantes da Noruega em 2009, 2011 e 2017, respetivamente, estão na corrida pelo Festival Eurovisão 2018.


A emissora estatal da Noruega revelou, esta manhã, os dez candidatos selecionados para o Melodi Grand Prix 2018, final nacional do país para o Festival Eurovisão 2018. Alexander Rybak, vencedor do Festival Eurovisão 2009, é o grande destaque da lista, confirmando-se os rumores avançados pela imprensa norueguesa (AQUI), que garantiam também a participação de Stella Mwangi e Aleksander Walmann, representantes do país em 2011 e 2017, respetivamente. A final nacional do país acontecerá a 10 de março no Oslo Spektrum.

Aceda, de seguida, aos participantes no Melodi Grand Prix 2018:

Charla K – Stop The Music
Alejandro Fuentes – Tengo Otra
Aleksander Walmann – Talk To The Hand
Stella (Mwangi) and Alexandra – You Got Me
Vidar Villa – Moren Din (Your Mother)
Tom Hugo – I like I Like I Like
Ida Maria – Scandilove
Rebecca – Who We Are
Nicoline – Light Me Up
Alexander Rybak – That’s How You Write A Song

Alexander Rybak venceu o Festival Eurovisão 2009 com "Fairytale", candidatura que recolheu a mais alta pontuação do antigo sistema de votação do certame: 387 pontos, 5 deles oriundos de Portugal. Posteriormente, o cantor tentou participar no Festival Eurovisão enquanto compositor, sem sucesso.



Em 2011, Stella Mwangi representou a Noruega no Festival Eurovisão 2011 com "Haba Haba", falhando o apuramento para a Grande Final ao conquistar o 17.º lugar na semifinal, apenas à frente das candidaturas de Portugal e Polónia.



Por fim, Aleksander Walmann representou a Noruega em Kiev juntamente com a banda JOWST, defendendo Grab The Moment. A candidatura conseguiu o apuramento para a grande final e terminou na 10.ª posição com 158 pontos. Recorde a sua participação de seguida:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: NRK / Imagem: NRK / Vídeo:Eurovision.tv
3
( Hide )
  1. hoteldoce14:00

    ALEXANDER RYBAK FOR THE WIN

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:41

    A proposta do Rybak é boa mas não é excelente.

    ResponderEliminar
  3. Concordo com o Anónimo 17:41.
    Eu cá prefiro as propostas do Alejandro Fuentes e do Aleksander Walmann, no entanto penso que a música do Alejandro não é a adequada para representar este tipo de país nem talvez seja a adequada para a Eurovisão.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.