Slider

Turquia: Abdi İpekçi Arena, sede do Festival Eurovisão de 2004, será demolida


A Abdi Ípekço Arena, sede do Festival Eurovisão de 2004, será demolida nos próximos meses, avançou a Federação de Basquetebol da Turquia, anunciando a construção de um novo complexo desportivo.

Construído em 1989 depois de dez anos de obras, o Abdi Ipekçi Arena, sede do Festival Eurovisão 2004, vai ser demolido nos próximos meses. O anúncio foi feito esta tarde pela Federação Turca de Basquetebol, detentora do espaço: "O desenvolvimento do basquetebol no país obriga-nos a isso. Queremos ter um sucesso desportivo crescente e vamos criar novas instalações que vão ser um exemplo no Mundo inteiro" anunciou Hidayet Türkoglu, presidente da Federação Turca, revelando que o espaço vai ser demolido para dar origem a um novo complexo multi-desportivo, "o novo edificio será o centro de desenvolvimento do basquetebol moderno, mas não esqueceremos as boas memórias aqui vividas".

Com capacidade para 12 270 lugares, o Abdi Ipekçi Arena recebeu alguns dos maiores eventos sediados em território turco, especialmente jogos de basquetebol, voleibol e torneios de halterofilismo. Em 2004, o recinto foi escolhido para albergar o Festival Eurovisão de 2004, certame que foi ganho pela Ucrânia e que, pela primeira vez na história, contou com uma semifinal. Recorde de seguida alguns dos momentos da edição de 2004:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: Fanatik / Video: Youtube
1
( Hide )
  1. Anónimo13:11

    Enquanto vários países aparecem inúmeras vezes, Portugal não tem direito a um único fotograma sequer. Uma canção de caca escolhida pela RTP que foi magistralmente defendida pela Sofia.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.