Slider

São Marino: SMRTV revela pormenores sobre as galas do '1in360'


A emissora estatal de São Marino, SMRTV, revelou alguns detalhes sobre o 1in360, a primeira final nacional da história do país para o Festival Eurovisão. 

Onze candidatos estão na corrida para representar São Marino no Festival Eurovisão 2018 através do 1in360, a primeira final nacional da história do país para o certame. A competição, que será transmitida online, contará com três galas diferentes. Nas duas primeiras galas, gravadas antecipadamente e transmitidas a 9 e 16 de fevereiro, os 11 candidatos marcarão presença, defendendo uma candidatura, interpretada de forma acústica, em cada gala. No final das duas transmissões, os jurados decidirão qual a canção que cada cantor defenderá na Grande Final.

Ao contrários das duas galas anteriores, a Final do 1in360 será transmitida ao vivo a 3 de março, sendo que decorrerá em Bratislava, na Eslováquia. Os onze cantores defenderão a versão final das suas candidaturas, sendo que essas versões serão publicadas até dia 23 de fevereiro. A decisão estará a cargo de um júri internacional e do público, sendo que os eleitores votarão de acordo com a escala eurovisiva: 12 pontos para o seu favorito até 1 ponto ao seu 10.º candidato.


Para evitar votações fraudulentas, a organização do evento apenas aceitará votos através da PayPal, sendo que cada voto custará 1 euro. A quantidade de votos determinará também o peso da votação online na decisão final do concurso: se o número de votos for inferior a 50 000, o voto do público terá 10% da votação final, se estiver entre 50 mil e 100 mil contribuirá com 20%, entre 100 mil e 200 mil terá 30%, entre 200 e 250 mil terá 40% enquanto que, se tiver mais de 250 mil votos, terá metade do peso final da votação.

Recorde AQUI os candidatos apurados.

São Marino participa no Festival Eurovisão da Canção desde 2008, tendo logrado a qualificação para a Grande Final apenas por uma ocasião, em 2014, com Valentina Monetta e a canção Maybe. Valentina Monetta representou o micro-estado por três anos consecutivos (2012, 2013, 2014). Em 2017 regressa para a sua 4.ª participação, acompanhada por Jimmie Wilson, tendo falhado a qualificação para a final, ficando em 18.º lugar com apenas 1 ponto, no último lugar da 2.ª Semifinal. Recorde a representação de São Marino deste ano:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: 1in360 / Imagem: Google / Vídeo: eurovision.tv
4
( Hide )
  1. Anónimo10:52

    A ideia inicial ate era boa, mas agora transformaram num circo, bem lucrarem 250.000€ só em votações on-line parece um óptimo negócio se o conseguirem e porque gravarem em estúdios na Eslováquia? A SMTV não tem?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:16

    Sinceramene nao percebo isto.. Transmitir online? A SMRTV nao é um canal de televisao? Porque nao transmite para o publico de Sao Marino? E nao tem um estudio ou uma sala no país? Sao Marino e pequeno mas nao ao ponto de nem uma sala ou um espaço maior para espetaculos ter, por mais pequeno que seja... Enfim.. Podiam transformar isto numa festa para os sao marinenses...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:45

    A sério que o público só contribui com 50% se o número de votos (que são pagos, não esquecer) for superior a 250.000??? Estamos a falar dum país que tem 30.000 habitantes, ou seja, para terem uma contribuição relevante, cada pessoa tem de votar pelo menos 8 vezes xDDDD

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:49

    Esta seleção é de tal maneira estranha que eu já perdi completamente o interesse...

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.