Reino Unido: Guy Freeman deixará de ser o chefe de delegação do país

O produtor executivo e chefe de delegação do Reino Unido no Eurovision Song Contest, Guy Freeman, vai abandonar a BBC no próximo mês.


Guy Freeman vai abandonar a BBC no final do próximo mês. O produtor executivo começou a sua ligação ao concurso em 1998 e ocupa a posição de chefe de delegação desde 2014. Freeman deixa a estação pública britânica para se dedicar à sua própria empresa, a Livewire Pictures. Apesar de deixar a sua posição vaga, Guy Freeman vai ainda ser responsável pela edição deste ano do Eurovision: You Decide. O próximo chefe de delegação do Reino Unido será anunciado em tempo oportuno.


Estreante em 1957, o Reino Unido conta com 60 participações no Festival Eurovisão, destacando-se as cinco vitórias (67/69/76/81/97), bem como outras 18 posições no pódio da competição. Contudo, os últimos anos não têm sido gloriosos para o país: desde 2003, o Reino Unido apenas conta com 1 posição no top5 do certame e terminou em último lugar em três anos (2003, 2008 e 2010). Em Kiev, o país foi representado por Lucie Jones e "Never Give Up on You", terminando na 15.ª posição com 111 pontos, sendo o 10.º classificado do júri e o 20.º do televoto. Recorde a atuação de seguida:

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCToday /Imagem: BBC / Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Anónimo16:45

    https://www.youtube.com/watch?v=kBkq0anG2Mk
    Vamos ajudar a Ruth Lorenzo. Ela realmente merece pela sua excelente música

    ResponderEliminar