Slider

Portugal: Isaura e Cláudia Pascoal levam ao Festival "uma canção muito simples, nada presunçosa"

Isaura foi convidada a participar, como compositora, no Festival da Canção de 2018 e escolheu Cláudia Pascoal para cantar "O Jardim". Ambas falaram ao ESCPORTUGAL sobre esta nova aventura musical.

Apesar de ser mais conhecida do grande público como intérprete, Isaura dá muita importância à sua componente de autora e compositora. "Quando me deram a oportunidade de escrever uma história, escrever uma canção que iria ficar neste bocadinho de história gigante do Festival da Canção, eu não consegui dizer que não", afirmou ao ESCPORTUGAL aquando da conferência de imprensa de apresentação do evento que decorreu recentemente em Lisboa. E isto não obstante ser "uma responsabilidade muito grande" depois da vitória conquistada em 2017 por Luísa Sobral e Salvador Sobral.

Cláudia Pascoal concretiza um sonho de criança. "Quando a Isaura me convidou fiquei muito contente", reconhece, ainda para mais quando ouviu a canção "O Jardim". "Fiquei rendida", destaca. A autora vai mais longe, embora não queira levantar muito o véu . "É uma canção muito simples, nada presunçosa" mas garante: "A Cláudia faz um jus tremendo à canção!"

  

Isaura começou nos concursos de talentos das televisões mas o seu percurso subiu em flecha até assinar em 2017 com a Universal. Já subiu a palcos diversos como o Rock em Rio ou o Nós D’Bandada. O seu primeiro tema “Useless” de 2014 ganhou fãs logo nessa noite e a comunidade partilhou a música sem necessidade de promoção maior do que o boca-a-boca.  O talento de Isaura contadora de histórias através da pop e eletrónica tem-lhe sido reconhecido. Em maio passado lançou o seu primeiro single "I need ya", avanço do primeiro álbum a ser lançado este ano. Já Cláudia Pascoal começou também num programa de televisão, o "Idolos" em 2015, tendo regressado em 2017 mas desta vez  ao The Voice Portugal. É vocalista da banda Morhua.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: ESCPORTUGAL 
6
( Hide )
  1. Anónimo23:25

    Este ano é só músicas simples...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo00:04

      Infelizmente serão todas na linha de Amar Pelos Dois, canções simples, despretensiosas, despidas de grandes efeitos :/

      Eliminar
    2. Não vão ser só musicas simples, os artistas convidados têm diferentes estilos e pelo menos no que toca ao Xinobi (Bruno Cardoso) o estilo de música vai ser diferente

      Eliminar
  2. Ricardo Alves23:53

    Gosto muito das duas.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo03:34

    Não se preocupem pessoas com sono fácil a RTP vai organizar a ordem das canções de modo que vocês não adormeçam.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.