Slider

Portugal: Festival Eurovisão 2017 foi o segundo programa televisivo mais visto do ano


Exceptuando as transmissões desportivas, o Festival Eurovisão 2017 foi o segundo programa mais visto do ano em Portugal, perdendo apenas para o Pesadelo na Cozinha da TVI.

Com 1 milhão e 401 mil espectadores em média, o que se traduziu numa audiência média de 14,5% e um share de 34,5%, a Grande Final do Festival Eurovisão 2017 foi o segundo programa mais visto da televisão portuguesa em 2017, sem contar as transmissões desportivas. Os números são da agência de meios Initiative, sendo o TOP10 dominado pelo programa Pesadelo na Cozinha, com 1,5 milhões de espectadores em média, sendo o único programa não desportivo a figurar nas dez transmissões mais vistas de 2017. As telenovelas A Herdeira (TVI), Ouro Verde (TVI) e Amor Maior (SIC) marcam presença no destaque, bem como o Comunicado do Presidente da República (RTP1), o programa E Se Fosse Consigo? (SIC), o concerto Juntos Por Todos (TVI) e o Especial Informação (TVI).


O último jogo de qualificação para o Mundial 2018, Portugal-Suíça, transmitido a 10 de outubro na RTP1, foi o programa mais visto do ano, com uma média de 2,4 milhões de espesctadores (51,5% de share), seguindo-se o Portugal-Chile, na Taça das Confederações, com 2,39 milhões (57,4%). O jogo de qualificação Portugal-Hungria (2,35 milhões e 49,5% de share) ocupou a terceira posição, seguido do Benfica-Bayern Munique, da Liga dos Campeões (2,15 milhões) e o jogo de preparação Portugal-Suécia (2,14 milhões).

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: meiosepublicidade / Imagem: meiosepublicidade/eurovision.tv
5
( Hide )
  1. Anónimo10:56

    E não venham dizer que, com uma boa estratégia de marketing, uma boa equipa e um redobrado interesse artístico, a Eurovisão não dá audiências. Espero mesmo, mas mesmo muito, que o ESC em portugal bata recordes de audiência, mas a contraprogramação deve ser muito forte...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo15:31

      A casa dos segredos... formato acabadissimo com pessimas audiências na ultima temporada...

      Eliminar
    2. Anónimo17:55

      O que é para si péssimas audiências? Ser muitas vezes líder no horário? Lol

      Eliminar
    3. Anónimo00:40

      Em comparação com outros programas e com edições anteriores, sim maus resultados. Raras foram as vezes que a casa dos segredos venceu o the voice na edicao de 2016.

      Eliminar
  2. É um bocadinho absurda esta notícia. Não por culta do ESC Portugal, mas pela empresa que lançou os dados. O valor de qualquer programa que foi mencionado não corresponde a uma emissão isolada, tal como foi a exibição da final da Eurovisão. Sobretudo as novelas e o Pesadelo na Cozinha fizeram valores bem mais altos do que aquele que a RTP registou com a vitória do Salvador. Tais audiências só podem corresponder à média de todas as emissões e essa é uma avaliação injusta e descabida. Ainda assim, foi um ótimo resultado para o Festival, o melhor desde a prestação da Vânia Fernandes, mas afirmar que foi o segundo programa mais visto do ano é uma "não verdade".

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.