Noruega: Ovi Cernăuţeanu na corrida pelo Festival Eurovisão 2018?


O representante da Roménia no Festival Eurovisão 2010 e 2014, Ovidiu Cernăuţeanu, poderá estar entre os candidatos do Melodi Grand Prix, final nacional da Noruega para o ESC2018.

O cantor e compositor romeno-norueguês Ovidiu Cernăuţeanu, mais conhecido por Ovi, revelou, à revista Avantaje, que está interessando em participar no Festival Eurovisão mais uma vez, garantindo que a vitória no concurso é "um dos seus objetivos de vida". Apesar de não excluir o regresso da dupla com Paula Seling, garantido que a dupla "é já uma marca do concurso", Ovi afirma que ambos teriam de estar de acordo sobre o potencial da canção e o momento certo para o regresso.

Depois de referir que não exclui a possibilidade de representar outro país no concurso além da Roménia, destacando a Noruega, país adoptivo do cantor, Ovi deixou em aberto a possibilidade de estar entre os candidatos do Melodi Grand Prix 2018, frisando apenas que não descarta a participação no Festival Eurovisão... em 2018.

De realçar que Ovi já esteve no Melodi Grand Prix em três ocasiões distintas. A estreia aconteceu em 2006, com "The Better Side of Me", tendo sido eliminado na ronda de repescagem, o Siste Sjansen. Em 2009, regressou ao concurso, tendo alcançado a Grande Final com "Seven Seconds". Por fim, em 2012, participou no concurso enquanto compositor de "High on Love", tema que chegou à Grande Final na voz de Reidun Sæther.


Ovidiu Cernăuţeanu, juntamente com Paula Seling, representou a Roménia em duas edições distintas do Festival Eurovisão. Em 2010, a dupla alcançou o 3.º lugar na Grande Final com Playing with fire, sendo a melhor classificação do país na história do concurso, enquanto que, em 2014, Ovi & Paula Seling não foram além do 12.º posto com Miracle. Recorde, de seguida, as duas prestações:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: eurovoix / Imagem: TVR / Vídeo: NRK/Eurovision.tv

Sem comentários