Slider

Lituânia: Erica Jennings protesta contra o júri e abandona o 'Eurovizija 2018'


A cantora Erica Jennings anunciou a sua retirada da lista de participantes do Eurovizija 2018, final nacional da Lituânia para o Festival Eurovisão 2018.

Erica Jennings anunciou hoje a sua retirada do Eurovizija 2018. Nascida na Irlanda, concorria com a canção The Truth, canção que compôs no ano passado, enquanto estava grávida da sua filha de agora 7 meses. A cantora explicou as suas motivações através de um comunicado lançado na rede social Facebook, onde revela profundo desacordo com o formato, especialmente com o painel de jurados. Aceda à declaração da cantora de seguida:


"Estive a pensar nisto durante algum tempo tempo. Sim, eu tenho uma ótima música - na minha  humilde opinião, mas experiente. "The Truth" significa muito para mim. Eu escrevi-a enquanto ainda estava grávida da minha filha, que agora acabou de completar 7 meses. É uma grande música e sim, é perfeita para a Eurovisão. Se eu não o sentisse acerca da minha música, eu não teria querido participar.

Contudo, eu decidi retirar-me. E diria sinceramente o porquê. Eu, simplesmente, não quero passar por tudo isto novamente. Eu sou uma cantora estabelecida. Já estive na Eurovisião, com a minha própria música e fizemos tudo muito bem, quanto eu me lembro. Assim, a ideia de ter que, mais uma vez, estar naquela posição de "menina da escola", de ter que ficar lá, ouvir um júri, depois de deixar o meu coração no palco,  é simplesmente impensável. E com todo o devido respeito, a maioria dos outros cantores é menos experiente que eu nesses tópicos específicos da Eurovisão, a cantar e  a compor músicas. Estou de acordo com um painel em geral. Eu também estive em alguns painéis.   Mas acredito que o formato deve ser reconsiderado com todo o respeito a todos os envolvidos.

Basta deslizar para baixo no Facebook depois do programa de televisão ter sido exibido, e vês todos esses chamados "especialistas" que se felicitam por se terem livrado do "lixo", dando palmadinhas nas costas e pondo para cima os seus egos. Quando a maioria deles nunca a) escreveu uma música b) escreveu um hit ou c) esteve perto de chegar à Eurovisão.

Quando fui à Eurovisão, também houve um painel, mas o veredicto foi decidido atrás das câmeras. Eu percebo - é TV e classificações e eu também estou bem com isso. É apenas o formato particular, não é para mim. Eu sugiro considerarem fazer algumas mudanças para o futuro. E espero que aqueles que estão na comissão este ano apreciem sua posição e se comportem de acordo. Crítica construtiva, empatia e compaixão. Não é o que dizes, mas como tu dizes. Se alguém quiser tentar com "The Truth", avisem-me. Por fim, desejo a todos os participantes deste ano muita sorte!"



Recorde que Erica Jennings já representou a Lituânia no Festival Eurovisão da Canção em 2001 enquanto parte do grupo Skamp, tendo terminado em 13.º lugar com 35 pontos com a canção You Got Style. Recorde a participação lituana no Parken Stadium, em Copenhaga.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Erica Jennings / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
3
( Hide )
  1. Anónimo21:10

    Quando diz que e uma grande musica e ideal para a Eurovisao e depois oiço aquilo...

    ResponderEliminar
  2. é melhor mesmo guardar na memoria a miúda do style(que me desculpem as NonStop lol), que é bem mais memorável

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.