Islândia: Robin Bengtsson e Emmelie de Forest atuam na final do Söngvakeppnin

Robin Bengtsson e Emmelie de Forest juntam-se a Svala como convidados da grande final do Söngvakeppnin 2018, final nacional da Islândia para o Eurovision Song Contest.


A vencedora da Eurovisão 2013, Emmelie de Forest, será uma das convidadas especiais da grande final do Söngvakeppnin 2018. Emmelie junta-se assim a Robin Bengtsson e a Svala. Robin foi o representante sueco na Eurovisão 2017, tendo acabado a competição no 5.º lugar da grande final. Já Svala é a vencedora em título da final islandesa e estará presente para cantar Paper e passar o testemunho ao próximo representante islandês na Eurovisão.


Estreante em 1986, a Islândia conta com 30 participações no Festival Eurovisão, destacando-se os dois segundos lugares de 1999 e 2009: Selma perdeu o título por apenas 17 pontos, enquanto Yohanna ficou a 169 pontos do triunfo. Svala representou a Islândia no Festival Eurovisão 2017 com "Paper", terminando a competição na 15.ª posição com 60 pontos, sendo que Portugal não lhe atribuiu qualquer pontuação. Recorde a prestação de seguida:

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagem: ESCPortugal / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários