Slider

Irlanda: Representante irlandês será "um homem com experiência de televisão"

A imprensa irlandesa noticia hoje que a RTÉ escolheu "um homem com experiência de televisão" para representar o país no Eurovision Song Contest 2018.


O The Irish Sun escreve hoje que a RTÉ escolheu "um homem com experiência de televisão" para representar o país no Festival da Eurovisão 2018. O canal público irlandês terá rejeitado as propostas de John Lydon e das Heathers e optou por uma terceira via.

A RTÉ sentiu que John Lydon e a sua canção "Pleased To Meet You" não se adequavam à Eurovisão 2018, visto que Portugal fez o concurso "voltar ao básico". As negociações com as Heathers quase chegaram a bom porto mas a música submetida também não foi do agrado da emissora, e o duo terá rejeitado interpretar uma canção que não fosse da sua autoria.

O The Irish Sun avançou ainda com potenciais cantores que encaixam no perfil definido pela RTÉ. Ryan O’Shaughnessy, participante do The Voice Irlanda e do Got Talent Reino Unido, Pat Byrne, Keith Hanley e Brendan McCahey, participantes do The Voice Irlanda, foram os nomes avançados. Jake Carter, conhecido cantor e compositor, faz também parte da lista do The Irish Sun.


Estreante em 1965, a Irlanda conta com 50 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias no certame: 7 (70, 80, 87, 92-94, 96). Contudo, nos últimos anos, a Irlanda tem ficado arredada dos grandes resultados: desde a instauração das semifinais, o país falhou o apuramento por seis ocasiões, obteve dois últimos lugares e apenas entrou no top10 em duas ocasiões (2006 e 2011). Em Kiev, Brendan Murray representou a Irlanda com "Dying to Try", terminando o concurso em 13.º com 86 pontos (a 15 do apuramento). Recorde a atuação de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Wiwibloggs / Imagem e Vìdeo: Eurovision.tv
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.