Slider

Irlanda: Heathers escolhidas para o Festival Eurovisão 2018?


O duo Heathers poderá ser a escolha da emissora irlandesa para o Festival Eurovisão 2018. Questionadas sobre os rumores, as gémeas responderam "talvez".


Depois de ter realizado um Eurovision Fórum para discutir a participação da Irlanda no Festival Eurovisão de 2018, a emissora irlandesa RTÉ poderá já ter selecionado os seus representantes para Lisboa. O duo Heathers, formado pelas gémeas Louise e Ellie MacNamara, poderá ter sido o escolhido, conforme avança o Irish Sun, sendo que a decisão final estará a cargo do duo. "Talvez. Não vou dizer sim ou não. Possivelmente... mas agora estamos focadas num novo tema" avançou uma das gémeas quando confrontada pelo jornal, "Eu acho que a Eurovisão é algo que não se deve desperdiçar ou não considerar...".



Juntas desde 2007, as gémeas Ellie e Louise lançaram, até ao momento, dois álbuns de estúdio, sendo que o último, lançado em 2012, chegou ao 8.º lugar nas vendas do país. "Rememeber When" foi o maior sucesso do duo, tendo alcançado o 11.º lugar nas vendas em 2010.

Estreante em 1965, a Irlanda conta com 50 participações no Festival Eurovisão, sendo o país com maior número de vitórias no certame: 7 (70, 80, 87, 92-94, 96). Contudo, nos últimos anos, a Irlanda tem ficado arredada dos grandes resultados: desde a instauração das semifinais, o país falhou o apuramento por seis ocasiões, obteve dois últimos lugares e apenas entrou no top10 em duas ocasiões (2006 e 2011). Em Kiev, Brendan Murray representou a Irlanda com "Dying to Try", terminando o concurso em 13.º com 86 pontos (a 15 do apuramento). Recorde a atuação de seguida:



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPedia/ Imagem: google/Vìdeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.