[IMAGENS] Suécia: Revelado o palco do Melodifestivalen 2018


A emissora sueca SVT revelou, esta manhã, as imagens do palco do Melodifestivalen 2018. A competição começa a 3 de fevereiro em Karlstad.

A emissora estatal da Suécia, a SVT, revelou, esta manhã, as imagens do palco do Melodifestivalen 2018, certame que selecionará os representantes do país no Festival Eurovisão 2018. Com uma cenário de 30 metros de altura, este será o maior palco da história do concurso, sendo constituído por 68 LEDs com resolução de 10 milímetros. Além disso, a estrutura tem incorporada diversos ventiladores e espaço para pirotecnia, tendo também uma passadeira em forma de ferradura com cerca de 20 metros de comprimento que será utilizada para "unir os cantores ao público".




Karlstad, Gotemburgo, Malmö e Örnsköldsvik são as cidades anfitriãs das semifinais da final nacional sueca, que decorrerão entre 3 e 24 de fevereiro, sendo que Kristianstad e Estocolmo receberão o Andran Chansen e a Grande Final, respetivamente. Liamoo, Mariette Hansson e Benjamin Ingrosso são apontados como os favoritos à vitória no concurso, sendo que poderá recordar AQUI os semifinalistas do Melodifestivalen 2018.

Estreante em 1958, a Suécia participou em 57 edições do Festival Eurovisão, tendo falhado apenas um apuramento para a grande final (em 2010), sendo um dos países mais bem sucedidos no evento com seis vitórias no curriculum (1974, 1984, 1991, 1999, 2012 e 2015). Em Kiev, Robin Bengtsson e I Can't Go On foram os representantes do país, tendo conquistado o 5.º lugar com 344 pontos: esta foi a primeira vez que o país conquistou um lugar entre os cinco primeiros pela quarta vez consecutiva.

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: SVT / Vídeo: eurovision.tv

Sem comentários

Temas em Destaque