Slider

França: Semifinal do 'Destination Eurovision' acompanhada por mais de 2 milhões de pessoas


A primeira semifinal do Destination Eurovision foi acompanhada por cerca de 2,5 milhões de pessoas, sendo o 3.º programa mais visto do dia, estando também em grande destaque nas redes sociais.

Depois de ter sido gravada na semana passada, a primeira gala do Destination Eurovision foi transmitida ontem pela emissora francesa France2 contando com a participação de 9 candidatos. Com uma quota de mercado de 12,4%, a gala foi acompanhada por 2 milhões e 486 mil espectadores em média, tendo sido o terceiro programa mais visto do dia em França: Le Prix de la Verite – Emmanuel Rigaut, da France 3, liderou com 4 679 mil espectadores, sendo seguida por Stars Sous Hypnose, da TF1, contou com 4 milhões e 32 mil espectadores.

Apesar de ter baixado o valor médio das transmissões de sábado à noite na France 2, o programa fez furor nas redes sociais. A hashtag #Destination Eurovision chegou a terceiro lugar nas trends mundiais, com mais de 26 mil tweets, enquanto que em França foi o assunto mais falado durante toda a noite. Lisandro Cuxi, cantor português que venceu a semifinal, esteve também em destaque nas redes sociais.


Recorde AQUI os resultados da primeira semifinal do Destination Eurovision.

Participante na primeira edição da competição, a França competiu por 60 ocasiões no certame europeu, tendo falhado apenas as edições de 1974 e 1982. Com cinco vitórias é um dos países com mais sucesso na competição, tendo conquistado, nos últimos dois anos, a melhor série de resultados desde 2001-2002. Em Kiev, Alma representou a França com o tema Requiem, terminando em 12.º lugar na grande final com 135 pontos, 10 oriundos de Portugal.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovoix / Imagens: Google / Vídeo: France 2
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.