Slider

França: Desaparecimento de France Gall em destaque pelo Mundo


O falecimento de France Gall, um dos maiores rostos da música francesa, esteve em destaque em todo o Mundo. Nas redes sociais e na imprensa, diversas personalidades recordaram a carreira da vencedora do Festival Eurovisão de 1965.

Com 70 anos de idade e depois de dois anos de luta contra um cancro, France Gall, uma das musas da música francesa, faleceu, esta amanhã, em Paris. O desaparecimento da vencedora do Festival Eurovisão de 1965 chocou o Mundo e a notícia do seu falecimento chegou aos quatro cantos do planeta. A BBC, o The Guardian, a Reuters, o La Vanguardia e o Le Monde são apenas alguns exemplos dos orgãos de comunicação social que dedicaram diversos artigos sobre a carreira de France Gall.

Em Portugal, a notícia também foi avançada pelos principais jornais e televisões, que recordaram a carreira da cantora que foi um dos principais rostos do yé-yé dos anos 60 e da influência de Serge Gainsbourg e Michel Berger na sua vida e carreira, relembrando também que France Gall foi a musa inspiradora do tema My Way, celebrizado por Frank Sinatra.





Nas redes sociais, em especial no Twitter, o desaparecimento da cantora esteve em destaque durante todo o dia. A hashtag #FranceGall foi trend mundial, tendo estado entre as mais utilizadas durante o dia em França, Suíça, Holanda e Bélgica.



Amandine Bourgeois e Amir, representantes de França no Festival Eurovisão 2013 e 2016, respetivamente, foram alguns dos artistas que utilizaram as redes sociais para recordar a carreira de France Gall, algo que também foi repetido pela EBU/UER (União Europeia de Radiodifusão) e pela página oficial da comitiva de França no Festival Eurovisão.

Amandine Bourgeois (França 2013)


Amir (França 2016)

EBU/UER


Eurovision France
  

Que descanse em paz!

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Twitter / Imagem: Google / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.