Slider

França: Conheça a história de "Mercy", a canção escolhida para o Festival Eurovisão 2018


"Mercy", a canção escolhida para o Festival Eurovisão 2018, fala sobre o nascimento de Mercy, bebé nascida num barco de emigrantes ilegais que fazia a travessia do Mar Mediterrâneo em março de 2017.

"Eu nasci esta manhã / O meu nome é Mercy / No meio do mar / Entre dois países, Mercy": são estas as primeiras estrofes de "Mercy", canção vencedora do Destination Eurovision e representante de França no Festival Eurovisão 2018. A protagonista da canção, Mercy, nasceu a 21 de março de 2017, no SOS Méditerranée, um barco de auxílio, que salvou cerca de mil emigrantes ilegais que tentavam atravessar o Mar Mediterrâneo da Líbia para Itália.

No barco de emigrantes ilegais estava uma mulher grávida, Taiwa, que entrou em trabalho de parto durante a viagem. Depois do socorro prestado pelo SOS Méditerranée, onde estavam diversos membros dos Médicos Sem Fronteiras, a nigeriana deu à luz Mercy, quando o barco desembarcou em Catania, na Sicília. 

A história do nascimento da pequena criança foi relatada no Twitter pelo jornalista Grégory Leclerc, que estava no barco de salvamento. Nesse mesmo dia, Emilie Satt e Jean-Karl Lucas estavam em estúdio quando conheceram a história do nascimento de Mercy: "Estavamos à procura de inspiração para uma nova canção baseada em assuntos atuais. Começámos a escrever o texto naquela tarde e terminámos no dia seguinte (...) O texto dizia-nos algo bastante forte. A canção não é moralista nem política: apenas coloca um rosto nos migrantes" afirmou Emilie Satt, vocalista do duo.

O duo Madame Monsieur conquistou, na noite passada, o direito de representar França no Festival Eurovisão 2018 com a vitória no Destination Eurovision com o tema Mercy. A canção foi a favorita do público, tendo terminado apenas na terceira posição do júri internacional que preferiu a canção defendida pelo português Lisandro Cuxi. Recorde, de seguida, a canção que representará França em Lisboa:


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: LeParisien / Imagens: Google / Vídeo: Eurovision.tv
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.