Slider

Espanha: Pablo Alborán quer compor a canção de Amaia para o Festival Eurovisão


O cantor Pablo Alborán utilizou as redes sociais para manifestar o seu apoio por Amaia no Operación Triunfo, admitindo que gostaria de compor a canção da jovem para o Festival Eurovisão 2018.

Apontada como a grande favorita à vitória na Operación Triunfo e à participação no Festival Eurovisão 2018, a jovem Amaia recebeu um apoio de peso no decorrer da última gala do talent show. Pablo Alborán, um dos cantores e compositores de maior sucesso em Espanha nos últimos anos, utilizou as redes sociais para manifestar o seu apoio, admitindo mesmo que gostaria de compor o tema com que a jovem disputará o direito de representar o país em Lisboa, avança o Diario de Navarra.

De realçar que Pablo Alborán tem sido apontado, sucessivamente, como um dos potenciais representantes de Espanha no Festival Eurovisão, algo que nunca se concretizou. Por outro lado, Amaia, uma das grandes favoritas, admitiu recentemente o desejo de representar Espanha no concurso em Lisboa com Alfred.


A gala de seleção de Espanha para o Festival Eurovisão acontecerá a 29 de janeiro, como pode recordar AQUI.


Estreante em 1961, Espanha conta com 57 participações no Festival Eurovisão, tendo sido o primeiro país a conquistar duas vitórias consecutivas (1968 e 1969). Além das duas vitórias, o país conta também com quatro segundos lugares e um terceiro posto, bem como 21 posições no top10 do certame, a última delas em 2014. Manel Navarro representou Espanha no Festival Eurovisão 2017 com a canção Do It For Your Lover, conquistando a pior classificação da história do país: na grande final, o cantor obteve a 26.ª (e última) classificação com apenas 5 pontos, todos oriundos do televoto de Portugal. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Diario de Navarra / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
3
( Hide )
  1. Anónimo16:17

    "Apontada como a grande favorita à vitória na Operación Triunfo e à participação no Festival Eurovisão 2018, a jovem Amaia" pode ter milhares de pretendentes a escreverem uma canção para ela. Lá por ser apontada, pode-lhe calhar outra 'Canção Pop', que lhe dará cabo da reputação e da carreira (com isto não digo que o Alborán seja também uma nulidade como escritor de canções, penso eu de que, mas outros pretendentes). Contudo, alguns dos concorrentes já demonstraram um grande talento para criar e tocar as suas próprias canções, que são melhores do que muitas que andam por aí nos tops. Seria de louvar se a TVE desse essa oportunidade de escolha aos participantes finalistas.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:39

    Para quem não acompanha OT, deixo o Hino do programa. Nele se aprecia belas e arrepiantes vozes: www.youtube.com/watch?v=aUytNRYG6KE

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:02

    Acho-a tão mediocre. Não tem presença nenhuma.

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.