Slider

Espanha: Ana Guerra é a última finalista da Operación Triunfo


Ana Guerra junta-se a Aitana, Alfred, Amaia e Miriam na corrida individual pelo Festival Eurovisão 2018, enquanto que Agoney poderá representar o país em Lisboa num dueto.


A cantora Ana Guerra conquistou, esta noite, o último lugar na Final do Operación Triunfo, conquistando também a última vaga individual na Gala Eurovisión, gala em que serão escolhidos os representantes de Espanha no Festival Eurovisão 2018 e que acontecerá na próxima segunda-feira, 29 de janeiro. Agoney, o candidato derrotado, está de fora da Final do talent-show, mas poderá representar Espanha no Festival Eurovisão em Lisboa em dueto com um dos finalistas.

Aceda AQUI a mais pormenores sobre a Gala OT a Eurovisión.

Ana Guerra junta-se então a Aitana, Alfred, Amaia e Miriam na Grande Final do concurso, sendo que, na próxima segunda-feira, interpretará 3 dos 9 temas a concurso pelo Festival Eurovisão. Cada finalista defenderá 1 tema a solo, bem como 1 canção em dueto com outro dos finalistas, sendo que Agoney também defenderá um destes temas. Por fim, os cinco finalistas também interpretarão "Camina", o único tema conhecido até ao momento. As restantes oito canções na corrida, bem como a logística dos duetos, serão reveladas durante o dia de amanhã, 23 de janeiro.


Estreante em 1961, Espanha conta com 57 participações no Festival Eurovisão, tendo sido o primeiro país a conquistar duas vitórias consecutivas (1968 e 1969). Além das duas vitórias, o país conta também com quatro segundos lugares e um terceiro posto, bem como 21 posições no top10 do certame, a última delas em 2014. Manel Navarro representou Espanha no Festival Eurovisão 2017 com a canção Do It For Your Lover, conquistando a pior classificação da história do país: na grande final, o cantor obteve a 26.ª (e última) classificação com apenas 5 pontos, todos oriundos do televoto de Portugal. Recorde, de seguida, a atuação:


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: Eurovision-Spain / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.