Slider

ESCPORTUGAL: Hoje festejamos o 14.º aniversário

Às 00 horas do dia 16 de janeiro de 2004 nascia o ESC Portugal e os eurofãs portugueses passavam a ter, à semelhança do que acontecia pela Europa fora, um site com notícias diárias sobre o que acontecia no mundo da Eurovisão. Um jornal eurovisivo português! 

A ideia nasceu do vazio existente na altura em Portugal, impulsionada por Sietse Bakker, à época responsável pelo ESC Today e posteriormente supervisor de eventos da EBU, bem como do site do país vizinho Eurovision Spain, que nos ajudou nos primeiros contactos e nas primeiras notícias da noite de inauguração, em pleno período pré-ESC2004.

E quem se recorda dos nossos primeiros artigos? Fomos bem ao fundo do baú e descobrimos as primeiras notícias do ESCPORTUGAL:
- "Canção belga pode ser plágio" (referindo-se a "1 Life", interpretada por Xandee); - "Finalmente a canção francesa" (sobre "A chaque pas" do franco-espanhol Jonatan Cerrada); - "Letónia representada pelo dueto Fomins & Kleins"; - "James Fox representa Reino Unido" (sobre "Hold On To Our Love"; - "Cinco canções bósnias candidatas já disponíveis". 



Oito dias depois, veio a seleção da canção portuguesa "Foi Magia", de Sofia Vitória, e cerca de dez dias depois já o ESCPORTUGAL espalhava informação portuguesa e a entrevista da nossa representante pelos 12 parceiros da altura. 


Ao longo destes 14 longos e árduos anos apostámos na variedade, incluindo diversos conteúdos de informação, bem como de entretenimento. E em 2017, o ESCPORTUGAL registou o maior número de visualizações da sua história: 7.269.015 visitas! Hoje, milhares e milhares de notícias depois, queremos continuar a marcar a comunidade Eurovisiva portuguesa com três palavras apenas: Credibilidade, Autenticidade e Divertimento! O 14.º aniversário é celebrado com uma imagem refrescada e a contínua produção de conteúdos, tanto no site como nas nossas redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Google +

Resta-nos agradecer aos editores voluntários que ao longo dos anos colaboraram e colaboram com o ESCPORTUGAL mas, sobretudo, aos nossos leitores que são a razão da nossa existência. 2018 será, não temos dúvidas, um ano desafiante para todos nós. Nos próximos dias tem início a jornada de trabalho rumo ao Festival da Canção e aqui estaremos, consigo, para vivermos mais esta experiência. Recorde um dos conteúdos produzidos pelo site na edição passada:

     

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL / Vídeo: ESCPORTUGAL 
14
( Hide )
  1. Desde a primeira vez que entrei neste site, tornou-se logo a minha referencia para tudo relacionado com a Eurovisao.
    Muitos parabens e continuem sempre o bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. PARABENS ESC PORTUGAL! GOSTEI DO NOVO DESIGN, PERFEITO!!!!

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ESC Portugal! Tenho uma sugestão de design: O espaçamento entre as palavras dos títulos é muito pequeno, acho que facilitava a leitura se o aumentassem um pouco (isto se possível). De resto, está muito bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro leitor, obrigado pelo feedback. De acordo com o seu comentário, seguimos a sua sugestão e procedemos já à correção do espaçamento dos títulos.

      Obrigado, esperamos poder continuar a contar com a sua visita :)

      Eliminar
  4. Parabéns ESCPortugal.Obrigado pelos bons momentos. Na altura não era muito fácil inter agir com outros fans e pouca informação em portugues... lembro-me tão bem do forum na altura... Continuem!

    ResponderEliminar
  5. Sois sem duvida nenhuma uma grande referencia a nivel eurovisivo mundial.
    Parabens desde Barcelona.
    Adoro-vos e entro na pagina uma media de tres ou quatro vezes por dia.
    Felicidades.
    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:58

    Muitos parabéns pelo bom trabalho que fazem obrigada

    ResponderEliminar
  7. Shevek17:20

    Parabéns, ESC Portugal. :)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns! Fico feliz em tê-los como amigos, parceiros e fonte de informações!
    Que sejam sempre fantásticos e que tenham toda a sorte do mundo!
    Abraços brasileiros!

    ResponderEliminar
  9. Parabéns EscPortugal, já vos sigo desde 2007 (uma reportagem da RTP), fui usuário do Fórum e tudo. Obrigado por estes anos de partilhas de notícias e nunca desistirem!

    ResponderEliminar
  10. Parabéns, ESCPORTUGAL! Adoro o novo site. Continuem com o excelente trabalho! :O

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:11

    E bilhetes ????

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:52

    Slavko, mutchios parabeinz

    ResponderEliminar
  13. PARABÉNS, ESCPORTUGAL! (e Parabéns também pela remodelação do site - muito bom!)
    Que continuem o excelente trabalho com que nos têm brindado até à data. ;-)
    Abraço para toda a equipa dedicada

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.