Slider

ESC2018: Pavilhão de Portugal servirá de apoio ao Festival Eurovisão 2018


O Pavilhão de Portugal, localizado no Parque das Nações, servirá de apoio ao Festival Eurovisão 2018 que decorrerá no Altice Arena, revelou a RTP.

A RTP revelou, esta tarde, que o Pavilhão de Portugal, edifício localizado na Alameda dos Oceanos, no Parque das Nações, será utilizado como local de apoio ao Festival Eurovisão 2018. O anúncio foi efetuado aquando da entrevista de Jorge Gabriel a Maria do Carmo Rosa, diretora do departamento Marca e Comunicação da Câmara Municipal de Lisboa, que decorreu nas imediações da Altice Arena.

Apesar de não ter sido confirmada a finalidade do espaço, é espectável que o Pavilhão de Portugal seja utilizado como Press Center do Festival Eurovisão 2018, local onde estarão reunidos os diversos media acreditados no evento, e onde decorrerão as diversas conferências dos participantes. 

Projectado por Álvaro Siza Vieira, o Pavilhão de Portugal albergou a representação portuguesa na EXPO 1998. Apesar do reconhecimento internacional pela sua famosa pala, que se baseia na ideia de uma folha de papel pousada em dois tijolos, o edifício ficou devoluto, tendo sido atribuído, em 2015, a título definitivo à Universidade de Lisboa, passando a contar com um auditório para 600 pessoas, salas de exposições, gabinetes e salas de reuniões.



Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP / Imagem: Google / Vídeo: Youtube
1
( Hide )
  1. Estive hoje no Parque das Nações ,visitei exteriormente o pavilhão de Portugal, está uma lástima no exterior, com bocados de argamassa a cair e todo o edifício muito sujo. Altice Arena também no exterior com escadaria que abraça todo o pavilhão suja e repleta de ervas daninhas. Aliás toda a zona pública do Parque,jardins, passeios etc. devia ser limpa e cuidada. Quanto ao Press Center é uma desilusão. Press Center dever feito num dos pavilhões da FIL

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.