Slider

ESC2018: Espanha e Portugal transmitem as duas semifinais em direto


A emissora espanhola RTVE e a emissora portuguesa RTP confirmaram que transmitirão as duas semifinais do Festival Eurovisão 2018 em direto.


A chefe de delegação de Espanha no Festival Eurovisão, Ana María Bordas, confirmou, esta manhã, que a emissora espanhola RTVE transmitirá as duas semifinais do Eurovision Song Contest 2018 em direto. O anúncio foi feito durante a conferência de imprensa com os representantes de Espanha no certame, Amaia e Alfred, não tendo sido confirmado se os programas serão transmitidos no canal secundário da emissora, La 2, ou no canal principal, o La 1. Por outro lado, Ana María Bordas admitiu que a RTVE ainda não decidiu quem serão os comentadores da transmissão, sendo espectável que a escolha volte a recair sobre José Maria Iñigo e Julia Varela.

Também a RTP, emissora anfitriã do Festival Eurovisão 2018, confirmou que as duas semifinais do evento que decorrerá no Parque das Nações, em Lisboa, serão transmitidos em direto no principal canal da estação. O anúncio foi efetuado no site oficial da estação, não tendo sido avançados mais detalhes sobre a transmissão do evento.

Espanha, como membro dos Big5, e Portugal, país anfitrião, estão automaticamente apurados para a Grande Final do Festival Eurovisão 2018. Contudo, no sorteio de ontem, ficou determinado que os dois países votarão na primeira semifinal do concurso, a 8 de maio, juntamente com o Reino Unido, enquanto que Itália, Alemanha e França votarão na segunda eliminatória do evento, a 10 de maio.

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: RTP/RTVE / Imagem: Google
0

Sem comentários

Enviar um comentário

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.