Slider

[AO VIVO] Acompanhe connosco a conferência de imprensa do Festival da Canção 2018


O ESCPORTUGAL está em direto do Hub Criativo do Beato, em Lisboa, local onde irá decorrer a conferência de imprensa de apresentação do Festival da Canção 2018. Recordamos que o festival incluirá duas semifinais nos estúdios da RTP em Lisboa a 18 e 25 fevereiro e uma final a 4 de março no Pavilhão Multiusos de Guimarães. 

A equipa do ESC PORTUGAL inclui os editores e colaboradores Nelson Costa, Nuno Carrilho, João Diogo, Pedro Fernandes, Telma Xavier e Simão Silva, que irão trazer hoje e nos próximos dias diversos conteúdos sobre o evento. Convidamos, assim, a acompanhar este artigo que será atualizado ao longo da conferência. Pode, também, escrever a sua opinião na caixa de comentários existente em baixo ou nas nossas páginas no Facebook, Twitter e Instagram.

10:00 - A conferência tem hora de início agendada para as 11h30m.

11:00 - A equipa do ESC Portugal já se encontra nas instalações onde irá decorrer a conferência de imprensa. É esperada a revelação dos intérpretes de cada um dos 26 compositores a concurso.


11:10 - Conforme sorteio efetuado no dia 26 de outubro de 2017, os compositores estão divididos da seguinte forma entre as duas semifinais. 

Semifinal 1 (18 de fevereiro): Benjamim, Diogo Clemente, Fernando Tordo, Jorge Palma, José Cid, JP Simões, Júlio Resende, Mallu Magalhães, Francisca Cortesão, Nuno Rafael, Paulo Praça, Janeiro e Rita Dias.

Semifinal 2 (25 de fevereiro): Aline Frazão, Armando Teixeira, Bruno Cardoso, Capicua, Daniela Onís, Diogo Piçarra, Francisco Rebelo, Isaura, João Afonso, Miguel Ângelo, Paulo Flores, Peter Serrado e Tito Paris

11:20 - Várias personalidades começam a chegar ao local, a conferência de imprensa começará dentro de 10 minutos.





11:25 - Sabemos que a intérprete da canção de Mallu Magalhães será Beatriz Pessoa e que Diogo Piçarra irá ser o intérprete da sua própria canção apesar da notícia avançada ontem pela TV Mais.


11:35 - Os nomes começam a surgir à medida que os vários compositores e intérpretes vão chegando ao Hub Criativo do Beato. Anabela (Portugal, 1993) está de regresso e irá defender a canção de Fernando Tordo.  Luísa Sobral vai este ano assumir uma posição diferente enquanto jurada. Pode ir consultando a lista no nosso artigo criado para o efeito AQUI


11:50 - Começou a conferência de imprensa no Hub Criativo do Beato, Daniel Deusdado profere alguma palavras.

11:55 - Gonçalo Madaíl segue-se, revivendo a história por detrás do Festival da Canção 2017 e o sucesso obtido no Festival Eurovisão da Canção 2017. Remata com um desejo para o Festival da Canção "It's all about music". Em semelhança ao que acontece na Eurovisão, o alinhamento das semifinais e final não será feito por sorteio mas pela produção do Festival da Canção.


12:05 - São anunciados os intérpretes e os títulos das canções pela voz de Gonçalo Madaíl. Consulte os nomes e títulos no nosso artigo para o efeito AQUI

12:10 - Segue-se Nuno Galopim a explicar o formato por detrás do Festival da Canção 2018. São conhecidos os intervenientes dos interval acts, entre eles estarão Nuno Feist e Simone de Oliveira.

12:20 - O palco é tomado por Júlio Isidro, que irá anunciar os membros do painel do júri. Consulte os nomes no artigo criado para o efeito AQUI.

12:25 - Gonçalo Madaíl retoma ao palco desta feita para anunciar os apresentadores das 3 galas do Festival da Canção 2018. Os apresentadores sobem ao palco para deixar algumas palavras. Consulte o nosso artigo criado para o efeito AQUI


12:25 - Uma pequena e curta homenagem a Madalena Iglésias de todos os presentes na sala que faleceu anteontem em Barcelona.

12:30 - Gonçalo Madaíl convida Luísa Sobral ao palco para deixar algumas palavras. Fechamos a conferência de imprensa com um vídeo de Salvador Sobral a interpretar Amar Pelos Dois ao piano. Uma fervorosa salva de palmas no final do vídeo entre todos os presentes. 




12:40 - Termina a conferência de imprensa no Hub Criativo do Beato. Obrigado por ter estado desse lado com o ESCPORTUGAL!

Recorde o nomes dos intérpretes e dos temas em concurso AQUI
Saiba quem irá compor o júri do Festival da Canção AQUI
Saiba quem irá apresentar as galas do Festival da Canção AQUI.


Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL 
5
( Hide )
  1. Boa!!! Obrigado ESC Portugal

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:07

    Bom dia :) Não é possível assistir à conferência de imprensa? Obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:23

    "São conhecidos os intervenientes dos interval acts, entre eles estarão Nuno Feist e Simone de Oliveira."

    LOL

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:49

    Obrigado❤💙💚💛💜

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:00

    Muito bem

    ResponderEliminar

Ideas

both, mystorymag

A NÃO PERDER...

TOP
© Todos os direitos reservados
Criado por Envato Personalizado por ESC Portugal - PG, 2022.