Bulgária: BNT revela informações sobre as canções que poderão representar o país

A BNT tem revelado, nos últimos dias, algumas informações sobre as canções que poderão representar o país no Eurovision Song Contest 2018.


A televisão pública búlgara tem revelado no Twitter algumas informações sobre as canções na corrida para representar o país no Festival Eurovisão da Canção de 2018, que terá lugar em Lisboa. Todas as canções têm títulos em inglês. A BNT recebeu inicialmente mais de 200 canções mas apenas 13 passaram à fase de consideração. Na lista está um cantor que já representou o país no passado. Há ainda três artistas internacionais envolvidos e cinco projetos que envolvem equipas internacionais.

Estas são as informações avançadas pela BNT sobre cada música:
1. Colours - uptempo, catchy, rádio e chart friendly, moderna, toque de RnB
2. Bad News - mistura entre estilo Broadway e rádio friendly comercial, combinação fora da caixa
3. Bones - balada emotiva, negra, "silêncio" moderno, emoções fortes, muito espiritual, coro poderoso
4. Sky Symphony - uptempo, otimista, toque ligeiro de sabor eurasiático
5. Two Hearts Collide - sentimentos contraditórios, mid-tempo, reggae comercial, coro forte, contemporânea
6. Cold As Ice - duo, keychange, uptempo, muito eurovisiva
7. Collide - rádio friendly, mid-tempo, muito moderna, arriscada, inspiração RnB
8. Rebirth - história pessoal poderosa, balada, sobre as oportunidades perdidas no passado e com uma mensagem de esperança para o futuro
9. Choosing - pop-rock, mid-tempo, rádio friendly
10. Lovers To Enemies - uma história sobre os ciclos da vida, balada poderosa com voz masculina
11. You Will Be The Change - pop-rock cantado por uma voz masculina, mid-tempo, mensagem sobre problemas ecológicos
12. Love Never Lies - eurodisco
13. A New Home - jazz contemporâneo, chill out

O artista e a canção que representarão a Bulgária na Eurovisão 2018 serão anunciados a 31 de janeiro. No entanto, só será possível ouvir a canção escolhida a 12 de março.

A BNT continua a sua senda de auto-promoção criando nos fãs uma expetativa para a sua proposta eurovisiva. A estação búlgara ainda revelou uma lista de ex-participantes eurovisivos que não estão envolvidos em nenhuma destas 13 propostas. São eles: Buranovsky Babushky, Sabina Babayeva, Rona Nishliu, Sofi Marinova, The Common Linnets, Sanna Nielsen, Aram MP3, Andras Kallay-Saunders, Jamala, Dami Im, Frans, Farid Mammadov, Zlata Ognevich, Margaret Berger, Dina Garipova, Elitsa e Stoyan, Salvador Sobral, Sunstroke Project, Blanche, Robin Bengtsson e todos os participantes da Eurovisão 2015.

Haverá ainda um fã que será escolhido para fazer parte do painel que ajudará a escolher a canção búlgara. Para ser escolhido basta seguir a conta da BNT - Eurovision no Twitter e explicar, de forma criativa, porque o devem escolher. Pode ver todas as informações AQUI.


Estreante em 2005, a Bulgária participou em 11 edições do concurso, tendo falhado apenas as competições de 2014 e 2015. Depois de ter alcançado o apuramento em Estocolmo, o primeiro desde o feito inédito de 2007, o país conquistou, em Kiev, o melhor resultado da sua história: Kristian Kostov e Beautiful Mess alcançaram o 2.º lugar com 615 pontos, perdendo apenas para a candidatura portuguesa. Recorde a atuação de seguida:

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: BNT / Imagem e Vídeo: Eurovision.tv

Sem comentários